domingo, 27 de janeiro de 2013

PREFEITO DE POCINHOS DENUNCIA EX-GESTOR

Compartilhe »»



O novo prefeito de Pocinhos, Cláudio Chaves (PMN), torna público os levantamentos iniciais e demonstra dívidas, sucateamento da frota de veículos, obras paralisadas, irregularidades e patrimônio danificado.
Segundo o prefeito, os salários de dezembro não foram pagos, havendo uma dívida no valor de R$ 700 mil reais com os servidores. A prefeitura de Pocinhos também deve 1 milhão de reais à CAGEPA e ao INSS há um parcelamento de dívida que leva todo mês dos recursos da prefeitura cerca de 30 mil reais.
Dentre as muitas irregularidades denunciadas pela nova gestão há o cadastramento de médicos e enfermeiros para atenderem ao mesmo tempo no PSF do Distrito do Arruda e no PSF Cabeça de Boi, o que seria humanamente impossível. O concurso público feito na gestão anterior foi anulado por decisão da justiça, que demonstrou fraudes. O concurso havia sido realizado pela empresa Metta Concursos.
A frota de veículos está totalmente sucateada, havendo um trator quebrado, ambulâncias paradas,ônibus sem condições de rodar, totalmente quebrados.
Dentre as muitas obras paralisadas destaca-se a quadra poliesportiva do Distrito do Arruda, cujo contrato total era de 210.891,11, já tendo sido pagos 208 mil com apenas 30% da obra executada. Esta obra é um convênio com o governo estadual (conv. 0525/2011);
O Convênio 0498/2011 no valor de 465.425,38 era para a reforma completa do Colégio Municipal Padre Galvão. Apenas 30% foram executadas, mas já foram pagos 460.193,00. Também com apenas 30% da obra executada, está a reforma do centro cirúrgico e sala de parto do hospital municipal. A obra contratada tem o valor de 134 mil reais. Forampagos 110 mil, mas apenas uma pequena parte executada.
Já o convênio 066/2011, no valor de 545.447,00, era para a construção de 02 unidades escolares e aquisição dos equipamentos necessários para o funcionamento.Nenhum equipamento foi adquirido, já foram pagos 60% dos valores e a obra passou de 545.447,00 para 898.587,00, sem que, no entanto, tenha sido entregue para uso da população.
O prefeito Cláudio Chaves (PMN) vai encaminhar os levantamentos para os órgãos competentes e tem feito verdadeira peregrinação para resolver os problemas mais urgentes, como o funcionamento do hospital e das escolas, para minimizar os prejuízos para a população.
Claudio Chaves venceu as eleições após 20 anos do domínio de um grupo político e ainda se recupera do atentado que sofreu na comemoração de sua vitória nas urnas, quando foi esfaqueado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário