quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PREFEITO DE POCINHOS PREOCUPADO COM RESERVAS HÍDRICAS

Compartilhe »»

O prefeito Cláudio Chaves da Costa, afirmou ontem ao ser entrevistado no programa Caturité nos Municípios, que sua grande preocupação no momento é com as reservas hídricas de Pocinhos com a perfuração de poços;limpeza de  tanques, barragens e  barreiros e ampliar o abastecimento através de carros pipas. Falou que em dois encontros com o governador Ricardo Coutinho, levado pelo deputado Doda de Tião solicitou a regularização do abastecimento d"agua pela Cagepa, pois as residências ficam até um mês sem àgua.
  Outra questão debatida foi a segurança. Cláudio já foi ao Comando da Polícia Militar em Campina Grande solicitar reforço policial e nos próximos dias enviará a Câmara Municipal um projeto que lhe autorize a contratar profissionais para a guarda municipal em caráter de urgência até que realize concurso público , que deverá ocorrer ainda neste primeiro semestre para vários setores. " Estamos contratando para a saúde e educação, mas teremos de fazer concurso urgentemente". O gestor pocinhense anunciou para a próxima semana a nomeação do novo Secretário de Cultura, seus assessores e coordenador de esportes.   Claúdio Chaves disse que praticamente pagou três folhas em dois meses, principalmente dos efetivos e já regularizou o funcionamento do hospital, prometendo para breve a realização de ultrassom e exames laboratoriais e até junho pequenas cirurgias.
   " O que eu lamento é que esse dinheiro utilizado para pagamento de salários atrasados poderia ter sido utilizado para compra de um trator ou até mesmo de equipamentos para a saúde", declarou o prefeito, que esperar receber do Governo Federal uma retro-escavadeira agora em março e uma moto-niveladora até o mês de Outubro.
     -Já conseguimos fazer muita coisa em menos de sessenta dias. Estamos com contas bloqueadas por conta da emissão de cheques sem fundos pela gestão anterior. As obras paralisadas estão sendo vistoriadas por uma auditoria pois existem muitas irregularidades na aplicação dos recursos, mas vamos conclui-las porque são verbas federais e estaduais", afirmou.
     .
Confira o áudio da entrevista

Nenhum comentário:

Postar um comentário