domingo, 7 de abril de 2013

CÂMARA VAI DEBATER FALTA DE ÁGUA EM POCINHOS

Compartilhe »»


Na última sessão da Câmara Municipal de Pocinhos, ficou decidido que todos os requerimentos  apresentados pelos vereadores serão discutidos e votados numa única sessão, como determina o Regimento Interno. Só os projetos serão votados após análise da Comissão Permanente. O vereador presidente Pauliano Lamec tomou a decisão de comum acordo com os demais legisladores.
Também nessa sessão foi marcada a primeira audiência pública para tratar da problemática da falta d “agua em Pocinhos por parte da Cagepa, que será no dia 18 de abril, a partir das 19:30hs.  Segundo a enquete no site do Poder Legislativo as duas principais queixas da população são água e segurança, que será discutida no início do mês de maio.
Serão convidados diretores da Cagepa, deputados estaduais, autoridades judiciais e civis e a população.
O vereador Josevandro Marinho apresentou requerimentos solicitando por parte do Poder Executivo a desapropriação de um terreno para ampliação do Cemitério Público e um outro que solicita o funcionamento do dessalinizador do distrito de Nazaré também nos finais de semana para atender à demanda da população. A vereadora Mônica Pereira, requereu pavimentação e rede de esgoto para à rua Belísio Pereira da Costa, no bairro de Nova Brasília, próximo ao Samu.
Nenen do Galeto solicitou em caráter de urgência a sinalização dos quebra-molas pois já ocorreram muitos acidentes, inclusive mortes ( seu Cristino), e subscreveu o requerimento do vereador Assis de Caiana para recuperação e ampliação da ponte da rua Emecenciana. Robson do Cajueiro, pediu a desapropriação com efeito de indenização  do terreno onde funciona um campo de futebol no bairro de Nova Brasilia.
O vereador Pauliano Lamec apelou para que à Prefeitura reative o programa Bolsa Universitária, que foi suspenso na gestão passada e algumas parcelas não foram pagas prejudicando dezenas de estudantes carentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário