Compartilhe »»
|
|
Tweet |
Na última sessão da Câmara
Municipal de Pocinhos, ficou decidido que todos os requerimentos apresentados pelos vereadores serão
discutidos e votados numa única sessão, como determina o Regimento Interno. Só
os projetos serão votados após análise da Comissão Permanente. O vereador
presidente Pauliano Lamec tomou a decisão de comum acordo com os demais
legisladores.
Também nessa sessão foi marcada a
primeira audiência pública para tratar da problemática da falta d “agua em
Pocinhos por parte da Cagepa, que será no dia 18 de abril, a partir das
19:30hs. Segundo a enquete no site do
Poder Legislativo as duas principais queixas da população são água e segurança,
que será discutida no início do mês de maio.
Serão convidados diretores da
Cagepa, deputados estaduais, autoridades judiciais e civis e a população.
O vereador Josevandro Marinho
apresentou requerimentos solicitando por parte do Poder Executivo a
desapropriação de um terreno para ampliação do Cemitério Público e um outro que
solicita o funcionamento do dessalinizador do distrito de Nazaré também nos
finais de semana para atender à demanda da população. A vereadora Mônica
Pereira, requereu pavimentação e rede de esgoto para à rua Belísio Pereira da
Costa, no bairro de Nova Brasília, próximo ao Samu.
Nenen do Galeto solicitou em
caráter de urgência a sinalização dos quebra-molas pois já ocorreram muitos
acidentes, inclusive mortes ( seu Cristino), e subscreveu o requerimento do
vereador Assis de Caiana para recuperação e ampliação da ponte da rua
Emecenciana. Robson do Cajueiro, pediu a desapropriação com efeito de indenização
do terreno onde funciona um campo de
futebol no bairro de Nova Brasilia.
O vereador Pauliano Lamec apelou
para que à Prefeitura reative o programa Bolsa Universitária, que foi suspenso
na gestão passada e algumas parcelas não foram pagas prejudicando dezenas de
estudantes carentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário