terça-feira, 2 de abril de 2013

CURSOS PROFISSIONALIZANTES EM MONTADAS

Compartilhe »»


          Acontece nesta quarta-feira, 03, às 11 horas, no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) a abertura dos cursos oferecidos pelo Programa SENAC de Gratuidade (PSG) em parceria com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Montadas. O prefeito Jairo Herculano de Melo, vai investir muito em cursos profissionalizantes para assegurar o futuro da juventudade.
    Foram ofertadas 20 vagas para os cursos de Operador de Computador e Manicure, respectivamente, no período da manhã e, 25, para o de Auxiliar Administrativo, no turno da tarde. A capacitação tem duração de 2 meses e será ministrada na sede do CRAS de segunda a sexta- feira.
     Para a Secretária de Assistência Social de Montadas, Marcela de Almeida Barros, a parceria com a instituição é muito importante. “A Secretaria, hoje, tem o compromisso de atender da melhor maneira possível as famílias carentes do município com as diversas ações oferecidas. A presença do SENAC, trazendo os cursos profissionalizantes, é de extrema importância”, afirma. 
         
Dentre as ações da Secretaria estão: CRAS que atende desde a criança, com atividades na Brinquedoteca, até maiores de 60, com o Grupo de Idosos, além de atendimento psicossocial e visitas domiciliares. PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) que atualmente atende 129 crianças e adolescentes, de 7 a 15 anos em situação de vulnerabilidade social. PROJOVEM oferecendo medidas socioeducativas como cursos e palestras a 50 adolescentes entre 14 e 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário