Compartilhe »»
|
|
Tweet |
O prefeito de Campina Grande, Romero
Rodrigues, vai reunir, nesta quinta-feira (04), os secretários e técnicos da
Prefeitura para traçar um plano de ação conjunta no combate à dengue no
município. Na reunião, que vai acontecer no Teatro Municipal Severino Cabral, a
partir das 9 horas, Romero apresentará as estratégias para intensificar as
ações de conscientização da população sobre os riscos da doença.
O encontro também vai contar com a participação
de representantes da sociedade civil organizada e dos poderes públicos. Na
sexta-feira (05), a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar o Dia D de
Combate à Dengue. A mobilização vai acontecer na Praça da Bandeira e
imediações, a partir das 8 horas.
O evento será realizado em parceria com a
Secretaria de Estado da Saúde e pretende envolver os visitantes dos estandes
que serão montados no local. “O objetivo dessa articulação é dar visibilidade
às ações que já estamos realizando na prevenção à dengue, mostrando à população
que todos nós temos papel decisivo quando se trata de prevenir a dengue”,
explicou a gerente executiva de Vigilância em Saúde da SES, Talita Tavares.
De acordo com dados do segundo Lira
(Levantamento do Índice de Infestação Rápido do Aedes aegypti) de 2013,
divulgados na última terça-feira (02), Campina Grande está com índice de 2,6%
de infestação do mosquito da dengue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário