quarta-feira, 3 de abril de 2013

ROMERO DEFINE ESTRATÉGIAS PARA COMBATER DENGUE

Compartilhe »»



O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, vai reunir, nesta quinta-feira (04), os secretários e técnicos da Prefeitura para traçar um plano de ação conjunta no combate à dengue no município. Na reunião, que vai acontecer no Teatro Municipal Severino Cabral, a partir das 9 horas, Romero apresentará as estratégias para intensificar as ações de conscientização da população sobre os riscos da doença.

O encontro também vai contar com a participação de representantes da sociedade civil organizada e dos poderes públicos. Na sexta-feira (05), a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar o Dia D de Combate à Dengue. A mobilização vai acontecer na Praça da Bandeira e imediações, a partir das 8 horas.

O evento será realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e pretende envolver os visitantes dos estandes que serão montados no local. “O objetivo dessa articulação é dar visibilidade às ações que já estamos realizando na prevenção à dengue, mostrando à população que todos nós temos papel decisivo quando se trata de prevenir a dengue”, explicou a gerente executiva de Vigilância em Saúde da SES, Talita Tavares.

De acordo com dados do segundo Lira (Levantamento do Índice de Infestação Rápido do Aedes aegypti) de 2013, divulgados na última terça-feira (02), Campina Grande está com índice de 2,6% de infestação do mosquito da dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário