quinta-feira, 25 de abril de 2013

ROMERO FALA DE RECEITAS E CORTE DE GASTOS

Compartilhe »»


A reunião administrativa com a equipe do Governo Romero Rodrigues, realizada no final da tarde desta quarta-feira, 24, teve como alguns dos temas as quedas do FPM e a necessidade de controle e ajustes de gastos. O objetivo da reunião foi o de fazer um balanço da gestão com um diagnóstico da situação financeira, tendo como ênfase a receita originada no FPM.
De acordo com o prefeito, no mês passado a Prefeitura alcançou a mesma receita do FPM de março de 2012, mas o valor deste ano foi também atingido pela inflação. Em abril, as cotas do dia 10 e do dia 20 foram menores que no mesmo período do ano passado, num percentual de 22%. “Temos tido dificuldades em função dessas quedas e precisamos de um ajuste que inclui evitar contratações e gratificações em nome da necessidade do equilíbrio administrativo-financeiro da Prefeitura. Faremos cortes de despesas para evitar eventual desequilíbrio”, frisou o prefeito Romero.
Durante a reunião, o prefeito também cobrou informações sobre projetos apresentados no início do governo, com o detalhamento em relatórios de execução. Uma orientação marcante do prefeito Romero foi no sentido da preservação da sintonia e integração da equipe, sobretudo para dois pontos específicos: Maior São João do Mundo e chuvas.
“Vamos precisar da sintonia de todos, secretários titulares e executivos. Todos mobilizados em função da chegada das chuvas. Para o São João, também vamos integrar as várias secretarias envolvidas com a organização do evento”, avisou.
Em linhas gerais, a determinação do prefeito foi para que cada setor busque manter um desempenho proativo, focado nas demandas da sociedade, sobretudo aquelas mais urgentes. Além disso, manter uma postura fiscalizadora em relação às ações do governo, vistoriando obras em andamento e os serviços oferecidos pelo setor público municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário