segunda-feira, 6 de maio de 2013

LAGOA SECA INVESTE EM EDUCAÇÃO E ESPORTE

Compartilhe »»


Cerca de 60 crianças matriculadas no Ensino Fundamental na rede municipal de ensino de Lagoa Seca, deverão iniciar, nos próximos dias, o Programa Mais Educação, uma parceria da Prefeitura com o Ministério da Educação.

Ex-jogador Silva e seus pupilos
O Programa visa o aperfeiçoamento do desempenho escolar dos alunos do quarto e quinto anos que apresentam baixo rendimento escolar diante da expectativa esperada para sua série ou ano. Os educandos contam com atividades extra-curriculares com professores especializados e um deles, será o atleta e ex-jogador de futebol Elpídio Silva.

As atividades acontecerão no contra turno do horário regular pelo período de três horas, incluindo também o almoço e/ou lanche.

O programa atende as 4 escolas municipais que funcionam na zona urbana de Lagoa Seca: Frei Manfrêdo, Irmão Damião, Maria da Guia Ramos e José Marques de Oliveira.

Para o ex-jogador, o trabalho é gratificante. “Fico feliz por ter sido lembrado. Isso não deixa de ser uma forma de reconhecimento ao nosso trabalho que já acontece há mais de 3 anos em Lagoa Seca” comentou Silva.

Como a prefeitura não dispõe de espaço adequado, as aulas acontecerão na própria chácara do atleta, nas proximidades do Convento Ipuarana onde Silva já possui toda a estrutura com campos e vestiários. O ex-jogador também mantem uma escolinha de futebol, com seu nome, que inclusive está participando da Copa Paraíba de Futebol Sub 15.

 “A educação é direito de todos e dever da família e do Estado, terá como base os princípios de liberdade e os ideais de solidariedade humana e, como fim, a formação integral da pessoa do educando, a sua preparação para o exercício da cidadania e a sua qualificação para o trabalho.” Art. 2º - Lei 9.394/96 (Lei de Diretrizes da Educação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário