Compartilhe »»
|
|
Tweet |
Cerca de 60 crianças matriculadas no Ensino Fundamental na rede
municipal de ensino de Lagoa Seca, deverão iniciar, nos próximos dias, o
Programa Mais Educação, uma parceria da Prefeitura com o Ministério da
Educação.
![]() |
| Ex-jogador Silva e seus pupilos |
O Programa visa o aperfeiçoamento do desempenho escolar dos alunos do
quarto e quinto anos que apresentam baixo rendimento escolar diante da
expectativa esperada para sua série ou ano. Os educandos contam com atividades
extra-curriculares com professores especializados e um deles, será o atleta e
ex-jogador de futebol Elpídio Silva.
As atividades acontecerão no contra turno do horário regular pelo
período de três horas, incluindo também o almoço e/ou lanche.
O programa atende as 4 escolas municipais que funcionam na zona urbana
de Lagoa Seca: Frei Manfrêdo, Irmão Damião, Maria da Guia Ramos e José Marques
de Oliveira.
Para o ex-jogador, o trabalho é gratificante. “Fico feliz por ter sido
lembrado. Isso não deixa de ser uma forma de reconhecimento ao nosso trabalho
que já acontece há mais de 3 anos em Lagoa Seca” comentou Silva.
Como a prefeitura não dispõe de espaço adequado, as aulas acontecerão na
própria chácara do atleta, nas proximidades do Convento Ipuarana onde Silva já
possui toda a estrutura com campos e vestiários. O ex-jogador também mantem uma
escolinha de futebol, com seu nome, que inclusive está participando da Copa
Paraíba de Futebol Sub 15.
“A educação é direito de todos e dever da família e do Estado,
terá como base os princípios de liberdade e os ideais de solidariedade humana
e, como fim, a formação integral da pessoa do educando, a sua preparação para o
exercício da cidadania e a sua qualificação para o trabalho.” Art. 2º - Lei
9.394/96 (Lei de Diretrizes da Educação).

Nenhum comentário:
Postar um comentário