quinta-feira, 23 de maio de 2013

LAGOA SECA REALIZA CONFERÊNCIA DAS CIDADES

Compartilhe »»

 A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Administração realiza, nesta quinta-feira, dia 23 de maio, no Centro de Eventos Maristas, a partir das 08h00, a 4ª Conferência Municipal das Cidades de Lagoa Seca, que discutirá o tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma urbana já”. A etapa do município contará com a participação de representantes do poder executivo e legislativo, entidades ligadas a temática e sociedade em geral.
A 4ª Conferência Municipal das Cidades de Lagoa Seca foi convocada pelo prefeito José Tadeu através do decreto nº 05, de 21 de fevereiro de 2013. Entre os assuntos a serem debatidos no evento, estão a participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), Fundo Nacional de Desenvolvimento urbano (FNDU), instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial e políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade.
Essa primeira etapa tem como objetivo desenvolver a discussão dos quatro eixos da temática Nacional, bem como à elaboração de propostas para o âmbito do município. Ao final da conferência serão eleitos os delegados e as delegadas que participarão da Conferência Estadual, que acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de agosto de 2013, em João Pessoa, capital da Paraíba.
A Conferência Municipal é o primeiro passo para a participação de Lagoa Seca na 5º Conferência Nacional das Cidades, convocada pelo Conselho das Cidades, que acontecerá de 20 a 24 de novembro, em Brasília, DF.
A Conferência das Cidades é realizada em três etapas (municipal, estadual e nacional) para que toda a sociedade tenha a oportunidade de participar das discussões. O objetivo é estimular o debate entre autoridades e gestores públicos, das três esferas de governo, com os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados às políticas de desenvolvimento urbano.
Para o secretário de Administração da Prefeitura de Lagoa Seca, Geovaneto Vilar, a conferência será um espaço oportuno para buscar soluções para problemas nas áreas de desenvolvimento urbano, plano municipal de gestão, habitação e interesse social, e plano municipal de mobilidade urbana.
Geovaneto Vilar ressaltou ainda que "a 4º Conferência Municipal das Cidades é a oportunidade de colocar nas mãos do povo uma discussão que tem escapado aos olhos de nossas comunidades. Através dela daremos respostas à produção social do espaço urbano, com um olhar cidadão, nos fazendo avançar na concepção de cidadania".




Nenhum comentário:

Postar um comentário