Compartilhe »»
|
|
Tweet |
Pensando
no bem estar dos agricultores e moradores da zona rural a prefeitura de
Montadas, através da Secretaria de Infraestrutura, tem desenvolvido um trabalho
de recuperação das estradas, como também realizado o corte das terras para a
plantação. O serviço, que começou no último dia 24 de abril, já atingiu 90% do
município e quase 200 produtores já foram beneficiados.
Para
o Secretário de Infraestrutura, Álvaro Jandey, o período chuvoso é o momento
certo para prestar este tipo de serventia à população. “Com o advento das
chuvas o produtor fica ansioso para fazer o plantio e com esse trabalho, dentro
de 15 dias, ele pode plantar sem o risco de perder a colheita. É também nossa
prioridade recuperar as estradas para que a população e os estudantes da zona rural
sejam beneficiados”, afirma.
A
recuperação da malha viária fica por conta da máquina Patrol Motoniveladora,
que a prefeitura pagou, recentemente, a contrapartida no valor de R$ 10 mil e
realizou o conserto do mangote hidráulico, encontrado danificado. Pensando na
segurança do trabalhador o município também investiu no treinamento de um
funcionário para operar a máquina.
Foram
contratados 5 tratores para a realização do corte das terras dos produtores
rurais: Um trator foi disponibilizado para servir aos sítios Emídio, Furnas e
Lagoa dos Verdes; outro para os sítios Campos e Sabiá; mais um para as
localidades do Maxixe e Cobiçado, e outro para os povoados de Lagoa Salgada,
Maris Preto e Carga D’água. Um último trator contempla toda comunidade de
Manguape, já que o local tem maior número de agricultores.
Para
Aldilânio Simplício, um dos coordenadores da operação, “os serviços em Manguape
terminam na quarta-feira (08) e o veículo será enviado para outro ponto da
cidade”, garante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário