sábado, 4 de maio de 2013

SESSÃO MARCADA POR DENUNCIAS E AUSÊNCIA DE EDIS

Compartilhe »»

Os vereadores oposicionistas compareceram e detonaram
     A primeira sessão ordinária do Poder Legislativo de Pocinhos do mês de maio,  que aconteceu neste sábado, foi marcada pela ausência dos vereadores simpatizantes e aliados do Poder Executivo e um festival de denúncias e acusações contra a nova gestão, e apresentação,votação e aprovação de 22 requerimentos dos seis vereadores presentes, todos com pedidos e reivindicações os mais diversos.
Bancada situacionista não compareceu a sessão
    A seguida ausência dos edis causou indignação aos presentes e ao presidente da Câmara Pauliano Lamec,  que ameaçou cortar o ponto e descontar do salário dos faltosos. Em oito sessões realizadas este ano tem vereador que faltou quatro. Na sessão deste sábado, faltaram cinco. Por pouco não havia quorum num desrespeito aos cidadãos que compareceram, principalmente os da zona rural.
   Os seis vereadores presentes apresentaram requerimentos. O presidente apresentou um voto de aplausos para todos os trabalhadores pelo Dia Internacional dedicado a eles;requereu cinco braços de lâmpadas em postes da Vila dos Severo e Logradouro ; reparação e manutenção do telhado de algumas escolas que em dias de chuvas são obrigadas a suspender as aulas; ampliação do campo de futebol do sítio Amaro, que fina propriedade de Antonio Eliza. Por fim solicitou atendimento odontológico, no PSF de Nazaré, para o pessoal do assentamento do Icó.
     Joabson Costa ( Nenen do Galeto), requereu a reativação do chafariz e a lavanderia pública que fica próximo ao antigo Cemitério; Quebra-molas em frente a Escola Elizete Pereira, bairro do Mercado; também quebra-molas para a rua Antonio Vaz Ribeiro, em frente aos Correios; conclusão do calçamento da rua Geraldo dos Santos, em frente ao mercadinho de Nena; reprojetar a galeria para represar a água das chuvas para o Açude de Cacimba Nova.
   A vereadora Rosângela Galdino, que aproveitou a ausência da bancada de situação para durante 35 minutos fazer várias denúncias contra a atual gestão municipal, apresentou requerimentos solicitando iluminação pública para o sítio Arruda IV; Lagoinha do Arruda; sítio Arruda e Engenho Velho; transporte para pessoas enfermas do sítio Saquinho e adjacências; pediu ao Poder Executivo a ampliação da oferta de transporte gratuito de Pocinhos-Campina Grande e vice-versa, pra atendimento à saúde; aos estudantes e trabalhadores.
O vereador Robson Soares, fez um apelo para que a Prefeitura Municipal disponibilize uma ambulância e uma central de atendimento 24 horas para os moradores da zona rural. Um plantão permanente; e também a compra de um trator de esteiras para substituir os locados e ampliar as ações no campo, como o corte de terra e limpeza de açudes e barreiros.
A vereadora Mônica Pereira requereu o envio dos balancetes mensais da Prefeitura, atual exercício, pois até o momento não chegou um só a Câmara, bem como o Jornal Oficial.  Esse requerimento foi bastante discutido e o presidente Pauliano Lamec anunciou que os de Janeiro e Fevereiro da Câmara, já estavam a disposição da população, que na próxima semana iria recorrer à Justiça para o cumprimento desta norma por parte do prefeito Cláudio Chaves.
A vereadora, representante do distrito de Nazaré, requereu uma Academia Popular para o distrito de Nazaré, e denunciou os inúmeros acidentes e transtornos causados por entulhos e terra retirada das barragens e colocado nas estradas pelas caçambas, sem espalhar. A próxima sessão será quinta-feira, dia 9, a partir das 18:30hs, com transmissão ao vivo pelo site camarapocinhos.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário