terça-feira, 16 de julho de 2013

LAGOA SECA GANHA LABORATÓRIO ODONTOLÓGICO

Compartilhe »»

O Ministério da Saúde aprovou na tarde desta terça-feira (16), a vinda de um laboratório de prótese dentária para o município de Lagoa Seca que passa a integrar o Projeto Brasil Sorridente beneficiando mensalmente 50 usuários.
Para o secretário de saúde Damião Calafange, a vinda do laboratório é mais um ponto positivo para a gestão de Tadeu Sales, tendo em vista o compromisso de promover uma saúde mais humanizada para todos.
“Fico imensamente feliz em ver o desempenho de toda a nossa equipe em resgatar tal projeto em tempo recorde, para os que não sabem o nosso município já havia sido contemplado em dezembro de 2010 e nos anos de 2011 e 2012 não chegou a produzir nenhuma prótese se quer, o que resultou na perda do projeto”, destacou.
O Brasil Sorridente é o primeiro programa desenvolvido pelo governo federal em saúde bucal e inseriu o atendimento odontológico dentro do Sistema Único de Saúde (SUS) e articulado com a Estratégia Saúde da Família. Dentro desta política nacional de saúde bucal, as principais linhas de ação são a viabilização da adição de flúor às águas de abastecimento público, a reorganização da atenção básica e da atenção especializada, através da implantação de Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) e dos já cita


Nenhum comentário:

Postar um comentário