segunda-feira, 15 de julho de 2013

PREFEITURA DE LAGOA DE ROÇA EFETUA PAGAMENTOS EM ATRASO E REITERA COMPROMISSOS COM FORNECEDORES

Compartilhe »»

    O desbloqueio ocorreu na ultima quarta feira (10), quando os repasses começaram a ser normal
Desde o inicio do mês de junho, o município São Sebastião de Lagoa de Roça, no agreste, vem enfrentando dificuldades em relação ao pagamento de servidores e fornecedores, em virtude de um bloqueio das contas daquela edilidade, autorizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O bloqueio ocorreu devido ao atraso nas entregas dos balancetes dos meses de janeiro e fevereiro, que prejudicou todo o planejamento da prefeita Socorro Cardoso (PMDB).(Foto)
    De acordo com Marcone Farias, Secretário de Administração, os problemas para cumprir os prazos de entrega dos citados balancetes ocorreram devido a falhas do escritório de contabilidade contratado para prestar os serviços, sendo este substituído por uma nova equipe que precisou trabalhar diuturnamente para reiniciar todo o trabalho de contabilidade e assim regularizar a situação. 
   O desbloqueio ocorreu na ultima quarta feira (10), quando os repasses começaram a ser normalizados. Inicialmente, a maior preocupação da prefeita foi com o pagamento do mês de junho dos servidores, renovando o convenio com a Caixa Econômica Federal para que os salários fossem depositados nas contas, fato que ocorreu na ultima sexta feira (12). Agora a prioridade é o pagamento dos fornecedores e um replanejamento para voltar a cumprir os compromissos dentro do mês trabalhado, como vinha acontecendo antes do bloqueio.
   A prefeita Socorro Cardoso utilizou neste domingo (14) o programa “Lagoa de Roça em Ação”, da Rádio Cidade Esperança (Esperança-PB), para reconhecer os problemas que vinha enfrentando e reiterar seu compromisso de manter os pagamentos em dia, lembrando também que logo após a sua posse, um dos seus primeiros atos foi o de pagar os salários deixados em atraso pelo seu antecessor Lúcio Flávio (PSDB). “Não paramos de trabalhar um só minuto, estamos construindo um posto de saúde na comunidade Canta Galo, reformando a Policlínica, edificando mais 34 casas populares e efetivando a pavimentação em calçamentos de diversas ruas, sem esquecer o Centro Especializado de Odontologia que brevemente entregaremos a população”, ressaltou a gestora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário