Compartilhe »»
|
|
Tweet |
Quem trafegar pela
Avenida Senador Argemiro de Figueiredo terá mais comodidade, segurança e
rapidez quando a duplicação for concluída entre dezembro deste ano e janeiro de
2014. Quem garante isso é o prefeito em exercício de Campina Grande, Ronaldo
Cunha Lima Filho, que na manhã desta terça-feira, 16, visitou a obra, na
companhia do secretário André Agra (Obras) e outros auxiliares do governo
municipal.
A duplicação, segundo
estimativas do secretário André Agra, tem avançado e já foram concluídos 35% do
cronograma de serviços inicialmente previstos. Além da execução de 2,7
quilômetros de asfalto, os trabalhos estão sendo intensificados na construção
de dois viadutos. Mais de 50 trabalhadores estão sendo empregados e a
duplicação representa um investimento de R$ 21 milhões.
Trata-se de um
esforço conjunto da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Departamento
Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) e PAC, do Governo Federal. A
contrapartida do Município, prevista, inicialmente, em 5%, poderá chegar a 8%
do valor total da obra por conta de intervenções urbanísticas adicionais.
Por aquela área, onde
também haverá a interligação de importantes BRs da região (104 e 230), trafegam
diariamente cerca de doze mil veículos. Além disso, o projeto vai promover a
urbanização das áreas adjacentes e a recuperação de toda a infraestrutura do
local, além da implantação de moderna sinalização.
Segundo o prefeito em
exercício Ronaldo Filho, a obra enfrentou alguns problemas para o seu
desenvolvimento, a exemplo da necessidade de desbloqueio de recursos, tendo em
vista que a gestão anterior não havia repassado aos órgãos federais algumas
contrapartidas e isso gerou a paralisação dos serviços.
“Felizmente, graças a
sensibilidade do prefeito Romero Rodrigues, a administração agiu no sentido de
viabilizar a continuidade da obra, mesmo porque acidentes de grande gravidade
já haviam sido registrados neste setor. Assim, Campina Grande vive um novo
tempo e serviços abandonados ou executados com completo descaso serão
finalmente transformados em realidade”, garantiu Ronaldo.
Ele também destacou
que o governo municipal está envidando todos os esforços no sentido de resolver
mais dois problemas prejudiciais ao andamento normal da obra, a exemplo da
necessidade de relocação de algumas barracas destinadas à venda de fogos e a
retirada de alguns postes, numa ação a ser feita em parceria com a Chesf.
Nenhum comentário:
Postar um comentário