quinta-feira, 8 de agosto de 2013

LAGOA SECA CONTEMPLADA COM UMA CRECHE MODELO

Compartilhe »»


Uma nova construção obedecendo aos padrões modernos de arquitetura está prestes a começar em Lagoa Seca. Trata-se de uma nova Creche Tipo B do Programa Pró-infância que atendendo uma demanda de cento e vinte crianças de 1 a 4 anos, que residem no entorno da comunidade Bela Vista e São José.
O empenho do Prefeito Tadeu Sales e da Secretária de Educação Joelma Rocha, por uma Educação de Qualidade, garantiu a aprovação do Projeto, que vai mudar a história dos moradores daquela comunidade, tão logo a obra esteja em pleno funcionamento.
Considerada como modelo de escola, a Creche Pró Infância de Lagoa Seca, vai dispor de um atendimento comprometido com o desenvolvimento das crianças em seus aspectos físicos, emocionais, cognitivos e sociais.
Sobre o Projeto
O objetivo do Pró-Infância é expandir o número de creches e pré-escolas no país, prestando assistência financeira ao Distrito Federal e aos municípios e visando garantir o acesso de crianças à creches e escolas infantis da rede pública.
Pelo programa, as prefeituras recebem apoio federal com financiamentos para a construção de unidades de educação infantil para atender a crianças de até 5 anos, faixa etária da creche à pré-escola.

IMPRESSORAS

O município de Lagoa Seca foi contemplado na última segunda-feira (05), com 11 impressoras de etiqueta para confecção do Cartão do Sistema Único de Saúde. A ação faz parte da estratégia do Ministério em reforçar a execução da Portaria 940/11.
A chegada das impressoras possibilita maior rapidez no cadastramento e promove a geração imediata do número provisório, permitindo agilizar a marcação de consultas e exames, o acesso a medicamentos e o acompanhamento dos pacientes pelos profissionais de saúde. 
De acordo com o Secretario Municipal de Saúde, Damião Calafange, as impressoras serão instaladas no Hospital Municipal Ana Maria Coutinho Ramalho e nos Unidades Básicas de Saúde, priorizando inicialmente a zona urbana e posteriormente a zona rural. “Nosso intuito é que nenhum cidadão deixe de ser atendido pela falta do cartão SUS, além disso, é uma meta nossa que os bebês saiam da maternidade já com o documento.” Afirmou.  
Para o Prefeito Tadeu Sales, a chegada das impressoras foi uma das decisões mais acertadas do Ministério da Saúde. “Nos últimos três anos, esta ferramenta se tornou a chave de entrada para o sistema público de saúde, sendo vital para garantir o atendimento eletivo" afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário