quarta-feira, 21 de agosto de 2013

MANOEL LUDGÉRIO PODERÁ DISPUTAR CARGO FEDERAL

Compartilhe »»


De uma coisa todos sabem: o ocupante da cadeira representada pelo grupo Cunha Lima .que já foi ocupada nas ultimas três legislaturas pelo ex-governador Ronaldo Cunha Lima, por Rômulo Gouveia (PSD) e por Romero Rodrigues (PSDB) na Câmara Federal será definida pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e um postulante especial, que espera ser coroado pela fidelidade politica ao grupo é nada mais, nada menos que o secretário de Articulação Governamental da Paraíba Manoel Ludgerio (PSD), que não tem escondido de ninguém a pretensão.

Literalmente no ‘aquecimento’, Manoel Ludgerio aguarda com expectativa uma definição por parte de Pedro Cunha Lima (PSDB), filho de Cássio que se prepara para cursar mestrado em Coimbra e que se decidir adiar por um tempo o ingresso na vida partidária, não será visto com maus olhos.

O deputado estadual licenciado, que tem forte base eleitoral no compartimento da Borborema se comporta como um soldado no grupo e entende que a sua hora pode chegar e ser alçado à condição do oficialato, com um mandato em Brasília.

Calado e literalmente na ‘moita’, Manoel que foi o 4º deputado mais bem votado nas eleições 2010 com 40.153 votos, percebe que qualquer movimento brusco pode comprometer uma pretensão e provocar ciúmes na base aliada.

A perspectiva de ver ‘Mané’ como é carinhosamente chamado pelos correligionários já despertou a atenção de dois integrantes da família que podem ‘herdar’ as bases do parlamentar: o vereador campinense Bruno Cunha Lima (PSDB) e o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Campina Grande e vereador licenciado, Tovar Correia Lima (PSDB) que sonhamem disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2014.

Correndo por fora, e deixando de lado os holofotes e as especulações, Manoel Ludgerio precisa pisar em ‘ovos’ e cada vez mais solidificar a aliança com Cássio, a final de contas, um ditado popular é bem empregado para ilustrar a situação, pois: “Quem queimou a língua, nunca se esquece de soprar a sopa!”.


Henrique Lima –PB agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário