quarta-feira, 14 de agosto de 2013

PM DE LAGOA DE ROÇA INVESTINDO ALTO EM SAÚDE

Compartilhe »»

 A Prefeita Socorro Cardoso, do município de São Sebastião de Lagoa de Roça, deu um grande passo para a instalação de um Laboratório de Análises Clínicas, que vai atender à população em várias especialidades, principalmente às mulheres que terão acompanhamento a partir do início da gravidez. A conceituada bioquímica Patrícia Bastos, será a responsável direta pelo funcionamento do mesmo, que ainda contará com técnicos e especialistas da área. Os equipamentos foram adquiridos junto  a empresa LC Hospitalar.  A expectativa é que já neste mês de setembro entre em funcionamento.
 O município também avançou na obra da Policlínica e na construção de novos  postos de saúde, bem como na compra de equipamentos. " Antes de ser prefeita sempre me dediquei à saúde dos meus conterrâneos e agora tenho a oportunidade de fazer muito mais", disse Socorro.
 Entrevistada pelo programa Caturité nos Municípios, a
gestora também comentou sobre a chegada de ônibus escolares e equipamentos adquiridos junto ao PAC  que estão servindo à população rural e urbana, e está formando parcerias com o Governo do Estado, para investimentos na saúde e na educação.
  Outra conquista da população é o programa de moradia, e dezenas de casas estão sendo construídas para atender as famílias carentes . " E vamos atrás de mais unidades habitacionais porque o nosso déficit é muito grande".
  A Prefeitura está cumprindo com suas obrigações junto ao servidores público com o pagamento rigorosamente em dia e atendendo os pleitos constitucionais da categoria, além de investir na qualificação dos profissionais da educação e da saúde.
  O dia 7 de Setembro será comemorado. O evento acontece no domingo, dia 8, e uma vasta programação será desenvolvida durante todo o dia com desfile cívico e outras atividades.
   A Secretária de Saúde do município, Maria das Graças, que assumiu a pasta no mês de março, se disse " muito feliz por contar sempre com o apoio da prefeita", pois só assim poderemos oferecer uma saúde de qualidade à nossa população. " Ainda temos muito por fazer, mas já avançamos muito", afirmou.
   Na reunião de hoje, a prefeita contou com a participação ainda da coordenadora de imunização e de vigilância epidemiológica, Wilma Bastos e do empresário Luis Carlos que vai equipar o Laboratório de Análises Clínicas.


Entrevista da prefeita e suas auxiliares

Nenhum comentário:

Postar um comentário