sexta-feira, 29 de novembro de 2013

CAMPINA GANHARÁ QUATRO MIL NOVAS MORADIAS

Compartilhe »»


O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, acompanhando do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, divulgarão na próxima segunda-feira, 02 de dezembro, edital de Chamamento Público para empresas do segmento da construção civil interessadas na construção de 4 mil unidades habitacionais no bairro do Ligeiro. A construção será na área de 124 hectares (dos 890 hectares desapropriados, neste ano, pela Prefeitura Municipal e que pertenceram ao ex-deputado Aluízio Afonso Campos), e estará inserida no âmbito do “Programa Minha Casa, Minha Vida”, para pessoas com renda familiar mensal de até três salários mínimos.

O projeto de construção das novas moradias será executado pelo Governo Federal, em parceria com a administração municipal, e contemplará a proposta do prefeito Romero Rodrigues de integrar unidades habitacionais na mesma área onde será instalado o terceiro distrito industrial de Campina Grande. A área é privilegiada pela localização, no entroncamento das BRs 230 e 104, próxima ao aeroporto, ao terminal rodoviário e favorecida com redes de abastecimento de água, de energia elétrica e de gás natural. Segundo Romero Rodrigues, a construção dessas novas moradias contribuirá, ainda, para a redução do déficit habitacional local.

Por meio do lançamento do edital de chamamento público será selecionada a empresa, do ramo da construção civil, habilitada à construção dos imóveis no novo conjunto habitacional. O secretário de Planejamento do Município, Márcio Caniello, explicou que o conjunto habitacional, projetado pela atual administração, contemplará, além das moradias, uma infraestrutura composta por escolas, creches, unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) e Centros de Referência de Assistência Social (Cras). “Haverá ainda uma área comercial e a parte urbanística do conjunto”, declarou Caniello.

Caniello ressaltou, ainda, que a empresa habilitada para executar a obra fará o planejamento macro da área (masterplan), que possibilitará traçar as diretrizes de ocupação futura do terreno. O masterplan da empresa construtora será elaborado dentro das normas do “Minha Casa, Minha Vida” e conforme as diretrizes técnicas apresentadas pela Prefeitura de Campina Grande. O secretário de Obras do Município, André Agra, disse que também participarão do lançamento do edital de chamamento público representantes do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, instituições que atuarão como agentes de financiamento da obra.

MAIS OBRAS – Além do edital de chamamento público, o prefeito Romero Rodrigues e o ministro Aguinaldo Veloso deverão visitar outras obras do “Minha Casa, Minha Vida”, atualmente em construção ou em fase de acabamento no município. Entre essas unidades estão algumas localizadas nos conjuntos Rocha Cavalcante e Major Veneziano. Também não está descartada, pela atual gestão municipal, a proposta de construção de novas moradias para famílias com rendas estimadas entre 3 e 6 salários mínimos mensais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário