quarta-feira, 27 de novembro de 2013

EDVAN LEITE QUER MAIS TRANSPARÊNCIA NAS LICITAÇÕES

Compartilhe »»


O prefeito do município de Boa Vista, região metropolitana de Campina Grande, determinou a suspensão, no âmbito da administração municipal, da realização de processo licitatório na modalidade convite. A determinação se deu através de decreto.

Visando dar mais publicidade aos processos licitatórios e atendendo as determinações e recomendações dos órgãos fiscalizadores, a Prefeitura de Boa Vista deixará de contratar através de licitações de carta-convite.

“O processo licitatório, na modalidade convite, tem sido alvo de críticas e questionamentos dos órgãos fiscalizadores, logo cabe à nossa gestão atender e evitar que pairem dúvidas sobre os processos tomados pela administração” revela o prefeito Edvan Pereira Leite (PSDB).

Conforme o prefeito, a licitação realizada na modalidade convite, pode ser dirigido a empresas ou fornecedores previamente cadastrados, o que tem sido alvo dos órgãos que fiscalização.

“Isso acaba sendo um modelo defasado, como nos preocupamos com o zelo e a segurança das ações administrativas, consideramos como correto suspender tais licitações” conclui o prefeito de Boa Vista.

O decreto municipal nº 460 cita, ainda, que “fica proibido, a realização pela Comissão Permanente de Licitação, de processo licitatório na modalidade convite, criada pela Lei nº 8666 de 21 de junho de 1993, art. 22, inciso III”.


Um comentário:

  1. Transparência, acima de tudo, denota honestidade e competência. Muito bom.

    ResponderExcluir