quinta-feira, 14 de novembro de 2013

SENADOR VITALZINHO RECEPCIONA 20 PREFEITOS NO DF

Compartilhe »»




Vital do Rêgo mantem apoio a gestores e promete continuar luta pelo fortalecimento dos municípios

Direto de Brasília onde se encontra desde o começo da semana, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) acolheu na tarde de ontem (13), no seu gabinete 20 prefeitos paraibanos, além de diversas lideranças que buscaram a ajuda do senador para trazer obras e recursos que possibilitem o desenvolvimento das suas respectivas cidades. Nas reuniões o senador prometeu trabalhar para garantir os recursos que permitirão os gestores governarem seus municípios.

Dentre os diversos gestores atendidos por Vital no seu gabinete esteve presente o prefeito Nael Rosa de Malta que apresentou diversos pleitos para o municípios, confiando no recall de obras realizadas do senador paraibano como na sua capacidade de agilizar a liberação de recursos.  

O prefeito de Caturité na Paraíba, Jair também foi recepcionado pelo senador peemedebista que se comprometeu com o projeto apresentado pelo gestor de uma ambulância e um ônibus escolar para o povo caturiteense.

Na mesma tarde Vital recepcionou o prefeito de Lastro, Wilmeson Emmanuel Mendes Sarmento que na reunião apresentou diversas reivindicações em favor do município. “Meu dia foi muito produtivo, Comissões, reuniões com Ministros, Projetos aprovados e recebi mais de 20 prefeitos da PB. Há todos reafirmei meu compromisso de continuar trazendo obras e recursos para suas cidades”, disse Vital.

Sensível as reivindicações dos gestores, Vital disse que a crise financeira dos municípios vem comprometendo milhares de prefeituras que tem com o principal fonte de renda os recursos advindos do Fundo de Participação dos Municípios. A situação precária por que passam as prefeituras municipais do País tem sido uma das preocupações do senador paraibano.

Mesmo com uma agenda intensa de trabalho em Brasília, Vital disse que o seu gabinete estava à disposição para acolher os gestores e orienta-los na busca por recursos. Ele revelou que desde quando assumiu o mandato de senador, passou a ter uma atenção especial com os pequenos municípios no que diz respeito ao aumento dos recursos que assegurem aos gestores promover ações que signifiquem aumento da qualidade de vida da população.

Ainda sonhado com mais recursos para os pequenos municípios brasileiros, Vital conseguiu aprovar na condição de Presidente da Comissão Mista do Orçamento, uma Emenda de Iniciativa Popular que destina recursos entre R$ 300 e 600 mil para os municípios que têm até 50 mil habitantes. De acordo com o senador, todos os gestores que realizaram as audiências públicas direcionando as ações em que seriam investidos o dinheiro, terão direito ao recurso extra. Somente em termos de Paraíba, a perspectiva é de que já foram injetados mais R$ 91 milhões no orçamento destas cidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário