Compartilhe »»
|
|
Tweet |
Vital do Rêgo mantem
apoio a gestores e promete continuar luta pelo fortalecimento dos municípios
Direto de Brasília onde se encontra desde o começo da semana, o
senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) acolheu na tarde de ontem (13), no seu gabinete
20 prefeitos paraibanos, além de diversas lideranças que buscaram a ajuda do
senador para trazer obras e recursos que possibilitem o desenvolvimento das
suas respectivas cidades. Nas reuniões o senador prometeu trabalhar para
garantir os recursos que permitirão os gestores governarem seus municípios.
Dentre os diversos gestores atendidos por Vital no seu gabinete
esteve presente o prefeito Nael Rosa de Malta que apresentou diversos pleitos
para o municípios, confiando no recall de obras realizadas do senador paraibano
como na sua capacidade de agilizar a liberação de recursos.
O prefeito de Caturité na Paraíba, Jair também foi recepcionado
pelo senador peemedebista que se comprometeu com o projeto apresentado pelo
gestor de uma ambulância e um ônibus escolar para o povo caturiteense.
Na mesma tarde Vital recepcionou o prefeito de Lastro, Wilmeson
Emmanuel Mendes Sarmento que na reunião apresentou diversas reivindicações em
favor do município. “Meu dia foi muito produtivo, Comissões, reuniões com
Ministros, Projetos aprovados e recebi mais de 20 prefeitos da PB. Há todos
reafirmei meu compromisso de continuar trazendo obras e recursos para suas
cidades”, disse Vital.
Sensível as reivindicações dos gestores, Vital disse que a crise
financeira dos municípios vem comprometendo milhares de prefeituras que tem com
o principal fonte de renda os recursos advindos do Fundo de Participação dos
Municípios. A situação precária por que passam as prefeituras municipais do
País tem sido uma das preocupações do senador paraibano.
Mesmo com uma agenda intensa de trabalho em Brasília, Vital disse
que o seu gabinete estava à disposição para acolher os gestores e orienta-los
na busca por recursos. Ele revelou que desde quando assumiu o mandato de
senador, passou a ter uma atenção especial com os pequenos municípios no que
diz respeito ao aumento dos recursos que assegurem aos gestores promover ações
que signifiquem aumento da qualidade de vida da população.
Ainda sonhado com mais recursos para os pequenos municípios
brasileiros, Vital conseguiu aprovar na condição de Presidente da Comissão
Mista do Orçamento, uma Emenda de Iniciativa Popular que destina recursos entre
R$ 300 e 600 mil para os municípios que têm até 50 mil habitantes. De acordo
com o senador, todos os gestores que realizaram as audiências públicas
direcionando as ações em que seriam investidos o dinheiro, terão direito ao
recurso extra. Somente em termos de Paraíba, a perspectiva é de que já foram
injetados mais R$ 91 milhões no orçamento destas cidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário