quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

MÉDICO CUBANO VAI TRABALHAR EM PUXINANÃ

Compartilhe »»



Descrição: Cartaz de divulgação do Programa Federal
A Prefeitura Municipal, através de sua Secretaria de Saúde (Sesau), receberá hoje à noite, quinta-feira (5), mais um profissional que ficará à disposição dos cidadãos puxinanãenses, compondo o corpo de servidores municipais no setor da saúde. O novo integrante trata-se do médico clínico cubano, Dr. Joel Carlos Paz Hernandes. Para a recepção, ocorrerá na Câmara Municipal, a partir das 18:30hrs, a solenidade de apresentação pública do novo médico da cidade.

O evento será aberto à população e contará com a presença de diversas autoridades civis, como a Prefeita de Puxinanã, Lúcia Aires( FOTO), e sua Secretária de Saúde, Ana Azevedo, que recentemente conquistou o prêmio Dr. Carlos Chagas, destinado aos 50 melhores Secretários Municipais de Saúde Pública do Brasil. 

Dr. Joel, médico formado em Cuba, foi contrato para trabalhar no município através do Programa de Cooperação Internacional – Mais Médicos Para o Brasil, financiado pelo Governo Federal.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), prevendo mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de aumentar o número de profissionais de medicina nas regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Atualmente, Puxinanã oferece cerca de 170 consultas por semana, chegando ao total médio de 680 pessoas atendidas por mês. Com a contratação de médicos para atuar na atenção básica do município, a Prefeitura garantirá maior atendimento e melhor qualidade nos serviços de saúde disponibilizados a população.

Fonte: Ascom
-- 


Nenhum comentário:

Postar um comentário