sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

MÉDICO CUBANO VAI TRABALHAR EM PUXINANÃ

Compartilhe »»


Descrição: Autoridades civis do município junto com novo médico
A noite da última quinta-feira (5), trouxe mais uma novidade para a população puxinanãense. Em solenidade realizada na Câmara Municipal – Casa de Zoroastro Coutinho, foi apresentado aos cidadãos o novo médico que irá compor o corpo de servidores no setor de saúde do município. Na ocasião, estiveram presentes além dos moradores locais, diversas autoridades civis de Puxinanã.

O mais recente funcionário da prefeitura chama-se Joel Carlos Paz. Ele têm 43 anos, e é cubano da cidade de Ciego de Avila. Dr. Joel, é especializado em medicina familiar e trabalhou muito tempo na Venezuela, antes de vir para o Brasil através do Programa de Cooperação Internacional Mais Médicos, financiado pelo Governo Federal.

Apesar de seu país ser conhecido pela política restrita e fechada, Joel Carlos afirmou que o Governo de Cuba demonstra total apoio pela parceria com o Governo Brasileiro em importar os profissionais da saúde. Ele enfatizou está muito satisfeito com o caloroso acolhimento por parte dos brasileiros e dos nordestinos, ainda ressaltou sua imensa gratidão a Prefeita Lúcia Aires pela oportunidade e selou seu compromisso de empenho em melhorar o atendimento e a qualidade da saúde dos munícipes. “Estou disposto a trabalhar de dia e a noite”. Afirmou em seu pronunciamento durante a apresentação. Quanto ao aprendizado do novo idioma, Joel Carlos disse está ciente do desafio, mas que isso não será grande obstáculo para o desempenho de suas atividades.

A Prefeita Lúcia mostrou-se também muito satisfeita com a chegada de mais um profissional da saúde para trabalhar em Puxinanã e que isso só demonstra ainda mais seu compromisso no desenvolvimento da cidade. “Tenho muita honra de representar o povo que me elegeu. E desde o primeiro momento estou empenhada em dar o meu melhor para fazer valer a confiança que me foi depositada”. Confirmou.

Lúcia também aproveitou a oportunidade para falar sobre o delicado tema do Aterro Sanitário situado no município. “É uma situação que não depende exclusivamente de mim. Mas, quero lembrar que uma das minhas primeiras medidas quando assumi o cargo, foi o de cancelar o alvará de funcionamento do estabelecimento”. Explicou.

A Prefeita que abriu as portas da sua casa para hospedar o novo médico, encerrou seu pronunciamento e as atividades da noite dizendo: “Sou movida a desafios. Sou movida a trabalho”.

Antes de iniciar os atendimentos, Dr. Joel Paz realizará um reconhecimento das unidades de saúde de Puxinanã. Seu acompanhamento estará em responsabilidade da Secretária de Saúde, Ana Azevedo, que no próximo dia 8, receberá o prêmio Dr. Carlos Chagas, concedido aos 50 melhores secretários do setor no Brasil.


DECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário