quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

PREFEITA E SECRETÁRIA DE SAÚDE DE PUXINANÃ SÃO PREMIADAS COMO AS MELHORES DO SETOR NO BRASIL

Compartilhe »»


No último dia 8 de dezembro, aconteceu na Costa do Sauípe, Bahia, o 8º Congresso Nacional de Secretários Municipais de Saúde, onde reuniu os 50 melhores Secretários do setor no Brasil e seus respectivos Prefeitos.

Para orgulho de todos os puxinanaenses, a Secretária de Saúde, Ana Azevedo, e a Prefeita Lúcia Aires(FOTO), estiveram presentes no evento para receberem a premiação como reconhecimento aos trabalhos prestados à saúde de Puxinanã.

A Secretária Ana, foi condecorada com o Prêmio Carlos Chagas, e a Prefeita Lúcia, recebeu o Prêmio JK. Ambos, por terem sido classificadas entre as melhores administradoras municipais na área.

“É muito gratificante! Temos plena consciência de todas as dificuldades e lutas enfrentadas para disponibilizar um serviço digno para os cidadãos. Recebemos a Secretaria de Saúde com muitos problemas, mas com muito esforço e dedicação de uma equipe extremamente competente, conseguimos reorganizar a Sesau e agora estamos recebendo o reconhecimento. Estou maravilhada e com a sensação de dever cumprido”. Afirmou, Ana.

A premiação concedida a Prefeitura de Puxinanã, segue critérios rigorosos de avaliação. São analisados: projetos e obras municipais na área da saúde, destaque do município por meios de comunicação, análise dos recursos baseados em 15 % da verba pública, índice de mortalidade infantil e análise das medidas gerais de proteção e saúde da população.

Para levantamento dos dados, os responsáveis em avaliar utilizaram como metodologia de pesquisa: fontes associadas à Saúde Pública em nível municipal e estadual, páginas abertas à saúde em nível municipal e estadual, principais meios de comunicação, relacionadas à Secretaria de Saúde (Imprensa, jornais, internet, blogs, sites, entre outros).

Importante destacar também, que a Secretaria está com 100% dos recursos repassados assegurados. Nenhuma verba foi perdida devido a má administração.

DECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário