quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

FESTA DE REIS DE QUEIMADAS NÃO REGISTRA VIOLÊNCIA

Compartilhe »»


Segundo informações da Secretaria de Saúde, Polícia Militar e SAMU nenhuma ocorrência policial ou atendimento médico grave foi registrado durante os quatro dias de festa


 Na abertura oficial da Festa de Reis do município de Queimadas, realizada no último dia 04 de janeiro, um dos grandes apelos, feitos no discurso do prefeito Jacó Maciel, dirigia a todo o público presente o desejo de que todos se confraternizassem durante os dias de evento em clima de paz e harmonia.
Do dia 04 ao dia 06 de janeiro, este pensamento ecoou junto a todos os brincantes presentes no evento e resultou em números satisfatórios, surpreendentes e históricos apresentados pelas equipes do SAMU, Secretaria de Saúde e Polícia Militar da Paraíba. Segundo as referidas instituições, não foi registrado nenhum caso grave de atendimentos médicos e ocorrências policiais durante a Festa de Reis.
À disposição do público, enfermeiros do SAMU e da Secretaria de Saúde declararam que a festa transcorreu em paz e que somente casos simples de embriaguez foram registrados, sem nenhum atendimento referente à ferimentos decorrentes de episódios de violência.
Major Guimarães, responsável por todo o planejamento de segurança da festa revelou que um delegado plantonista esteve à disposição durante todos os dias de evento. No entanto não foi registrada nenhuma ocorrência que necessitasse de intervenção na delegacia. 

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Para que fossem concretizados esses resultados, o espaço da Festa de Reis foi dividido em Setor A, B e C. No primeiro deles que compreendeu a área dos shows, marcou presença a equipe da Força Tática, Patrulha do Choque e patrulhamento a pé. No Setor B policiais militares circularam a pé, na rua principal da cidade, onde se localizam a catedral, e foram instalados os parques e barracas de lanches e bebidas. A parte externa do evento foi denominada de setor C, onde a ROTAM e o patrulhamento motorizado fizeram a segurança de áreas periféricas um poucos mais distanciadas da área central onde aconteceu a Festa. Por noite, dois oficiais coordenaram 50 policiais distribuídos entre os setores A,B e C. Além disso, a CPTRAN esteve presente disciplinando o transito do local.T
O Major enfatizou ainda a importância das estratégias adotadas pela Prefeitura Municipal para contribuir com a segurança da festa, citando a revista na entrada feita pela segurança particular, a determinação de venda de bebidas somente em recipientes plásticos, a ativação das câmeras de monitoramento, bem como o apoio à tropa com alimentação e água. Major Guimarães elogiou ainda, a iniciativa da organização em arrecadar alimentos na entrada. “Gostaria de parabenizar a organização do evento, bem como a população que esteve presente e se divertiu de maneira saudável. Esse é o espirito do evento, de comemorar, confraternizar. Além do mais a organização da festa nos surpreendeu em vários sentidos, mas principalmente pela iniciativa da arrecadação de alimentos. É um ato digno de elogios e exemplo a ser seguido”, afirmou o Major. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário