Compartilhe »»
|
|
Tweet |
A contagem regressiva para o Maior São
João do Mundo começou oficialmente nesta segunda-feira, 19, com o lançamento da
programação oficial do maior evento junino realizado no país. Faltando apenas
dezoito dias para o início do arrasta-pé, que neste ano acontecerá de 06 de
junho a 06 de julho e deverá reunir quase dois milhões de pessoas em Campina
Grande, o prefeito Romero Rodrigues e o vice-prefeito, Ronaldo Cunha Lima
Filho, apresentaram a programação da festa junina.
O evento aconteceu na Quinta da Colina
Maison, no bairro do Catolé, reunindo a imprensa da Paraíba, artistas regionais
e empresários. Além dos shows, que acontecerão nos palcos principais e nas
ilhas de forró, o Maior São João do Mundo manterá, pelo segundo ano
consecutivo, o projeto Fé e Cultura, realizado em parceria com a Diocese de
Campina Grande.
Após a apresentação da programação
musical do Maior São João do Mundo, Romero Rodrigues e Ronaldo Filho,
acompanhados de secretários municipais e vereadores da bancada, entregaram,
respectivamente, contribuições financeiras aos representantes da Associação das
Quadrilhas de Campina Grande (R$ 150 mil) e à Associação dos Grupos
Folclóricos.
Romero Rodrigues destacou o empenho dos
grupos folclóricos e das quadrilhas juninas na realização, promoção e
divulgação da cultura local, como também dos parceiros da festa junina e a
realização de eventos paralelos, como os festivais de música, o São João dos
distritos de Campina Grande e a exposição do Sítio São João (montagem
cenográfica, em tamanho natural, de um vilarejo rural dos séculos XIX e XX,
composto de todos os imóveis e atrações tradicionais presentes nas festividades
juninas).
O vice-prefeito Ronaldo Filho agradeceu
a equipe de coordenação do Maior São João do Mundo pelo empenho e dedicação à
organização da festa, além de parabenizar a imprensa pela divulgação do evento.
Em seguida, o padre José Acírio de Medeiros relembrou que a festa de São João é
celebrada há quase dois mil anos e falou sobre o trabalho da atual
administração municipal, que se preocupa em resgatar o lado religioso da festa.
Depois, o padre Acírio, com a participação dos presentes, rezou a oração do Pai
Nosso, pedindo paz e segurança para os que participam da festa.
--
----
Nenhum comentário:
Postar um comentário