segunda-feira, 4 de agosto de 2014

ROMERO RODRIGUES VISITA OBRAS E VIAJA A BRASILIA

Compartilhe »»



O prefeito Romero Rodrigues realizou, na manhã desta segunda-feira, 04, uma visita a várias obras que estão em andamento em Campina Grande. A primeira visita do dia foi uma vistoria às obras em curso do canal de Santa Rosa, conhecido como Canal da Lama. No local, os moradores sofrem há anos com constantes alagamentos, sobretudo em época de chuvas, quando as águas do canal invadem as casas.

Nessa obra, está sendo feita a canalização do córrego da lama, numa captação de águas pluviais desde o início da Floriano Peixoto até o canal de Bodocongó e, numa segunda etapa, serão feitas as vias laterais. O valor orçado é de R$ 10,5 milhões, com recursos oriundos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura. A obra foi iniciada em maio deste ano e tem previsão para ser entregue num prazo de dez meses.

O prefeito foi acompanhado de técnicos das secretarias de Administração, Serviços Urbanos, Obras e representantes da construtora que executa o serviço. Ele conversou com as famílias que precisarão deixar o local, serão indenizadas e vão morar num local com melhor infraestrutura. A dona de casa Jaqueline Alves ficou satisfeita com a visita do prefeito, pois, segundo ela, esclareceu diversos pontos. “Nós aqui queremos agradecer a Romero, que vai nos deslocar para um local muito melhor que esse", disse.

Romero falou das outras visitas que serão feitas, a exemplo da drenagem no canal da Ramadinha, a Alça Leste – cujo valor é de R$ 16 milhões e foi projetada e iniciada nessa administração –, o canal Rosa Cruz e o Distrito dos Mecânicos com drenagem e pavimentação. “São espaços urbanizados que vamos entregar à população. Aqui mesmo no bairro de Santa Rosa o panorama vai ser totalmente modificado”, comentou.

O prefeito ainda afirmou que espera da Caixa a autorização para fazer a pavimentação da Alça Sudoeste até o Bairro das Cidades, bem como está em processo licitatório a implantação de um trecho de iluminação LED que vai do viaduto ao Teatro Municipal.  A implantação desse tipo de iluminação ocorre pela primeira vez na história de Campina Grande e será também inaugurada no mês do aniversário da cidade.

Viagem a Brasília

O prefeito faz nesta terça-feira, 05, uma viagem a Brasília para cumprir alguns compromissos junto ao Ministério da Integração Nacional, onde tentará a liberação de recursos para o canal de Santa Rosa e para dar início à licitação da dragagem do Açude de Bodocongó.

No Ministério da Educação, Romero vai em busca da aquisição de tablets para escolas municipais. Além disso, ainda na área da educação, o prefeito pleiteará novos ônibus escolares para o município.

Romero destacou que o compromisso prioritário dessa viagem será uma visita ao Tesouro Nacional, em busca de um empréstimo de R$130 milhões para construção do segundo anel viário. "Esse processo, inclusive, já está tramitando por lá e nós esperamos trazer boas notícias para, a partir daí, dar início ao processo de licitação para começar essa obra, no mais tardar em janeiro de 2015”, finalizou o prefeito.


-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário