Compartilhe »»
|
|
Tweet |
Os radialistas de
Campina Grande foram homenageados pela passagem do dia alusivo à categoria em
cerimônia realizada na noite desta sexta-feira, 8, numa iniciativa da
Associação Campinense de Imprensa (ACI). A programação aconteceu no auditório
da Associação Comercial de Campina Grande, sendo prestigiada pelo coordenador
de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Campina Grande, José Araújo do
Nascimento, que representou o prefeito Romero Rodrigues.
Inicialmente, o
presidente da ACI, Fernando Soares, destacou a importância da iniciativa. “É
com muita alegria que a associação, sob a nossa presidência, promove este
encontro no Dia Nacional do Radialista para homenagear, em forma de
reconhecimento, o profissional do rádio campinense, concedendo, inclusive, a
vários profissionais, o Diploma de Honra ao Mérito”, afirmou, lembrando a
realização, durante o evento, de homenagens póstumas a ilustres radialistas,
entre eles Joacir Rocha de Oliveira, recentemente falecido.
Em seguida, foi
proferida palestra sobre “Fatos históricos da radiofonia de Campina Grande”. O
palestrante, jornalista e radialista Assis Costa, relatou acontecimentos
memoráveis protagonizados por profissionais do rádio local, destacando, por
exemplo, o empenho e importância da categoria para a concretização de ações,
obras e iniciativas capazes de impulsionar o desenvolvimento campinense.
Em seguida, teve início uma série de homenagens, começando com a
exibição de um vídeo mostrando depoimento do radialista Joacir Oliveira, alvo
de reportagem de uma emissora de televisão do estado do Ceará, onde passou por
um transplante de coração, falecendo alguns dias depois do procedimento. O
vídeo, no qual Joacir relata seu amor à vida e seu desejo de viver, emocionou
aos presentes, sobretudo seus familiares, entre os quais o também radialista
Emanuel Rocha (Rochinha), que recebeu o Diploma de Honra ao Mérito como
homenagem póstuma da ACI a Joacir.
Após isso, muitos
outros radialistas passaram a receber o Diploma de Honra ao Mérito, sendo
conferida essa homenagem aos associados da ACI que estão há pelo menos três
décadas emprestando o seu talento ao rádio campinense.
Os trabalhos foram encerrados com o pronunciamento do coordenador
da Codecom, José Araújo do Nascimento, que elogiou a iniciativa, reconheceu o
trabalho dos radialistas de Campina Grande e reverenciou a memória de todos
aqueles profissionais que marcaram a trajetória deste meio de comunicação
social em nossa cidade.
Segundo Araújo, o prefeito Romero Rodrigues tem total
comprometimento com a categoria dos radialistas. “O compromisso é com toda a
imprensa, a começar da cessão de um terreno reivindicado pela ACI para a
construção da sede da entidade, para concretizar este antigo sonho da imprensa
local. Além disso, órgãos como a Amde têm um programa permanente de
financiamento destinado a atender pessoas da imprensa que almejam investir na
compra de equipamentos e a PMCG realiza parcerias de divulgação das ações do
município junto às emissoras de rádio e radialistas”, destacou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário