quarta-feira, 5 de novembro de 2014

'RONALDINHO" DISSE QUE NUNCA PENSOU EM RENUNCIAR

Compartilhe »»

Direito de resposta. Vice-prefeito de Campina ataca postura de colunista político
O vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, encaminhou à direção do  uma cópia da carta que remeteu ao colunista político do Jornal da Paraíba, Arimatéa Souza, com pedido de publicação.
PARAIBAONLINE
O objeto da contestação é a informação de que o vice teria cogitado renunciar ao mandato, repercutida neste espaço.

Segue a correspondência, na íntegra.

A respeito de informações publicadas no domingo – renúncia à presidência do Conselho Municipal de Segurança Pública e a cogitação de renunciar ao mandato de vice-prefeito de Campina Grande -, Ronaldo Cunha Lima Filho remeteu uma longa correspondência à Coluna, que segue topicamente.

“Soube das notinhas publicadas na sua coluna com referências ao meu nome, e mais uma vez sou obrigado a fazer reparos às informações por você prestadas, de modo que a verdade prevaleça.

“Devo dizer, como já disse em outras ocasiões, que se você tivesse dado um simples telefonema pra verificar a veracidade das "notícias" que lhe chegam, não estaria eu aqui tendo que lhe corrigir. Sei de suas motivações, o que torna, no seu caso, ainda mais difícil a prestação da informação precisa e sem distorções.

“1 - Nunca usei o Conselho Municipal de Segurança pra fazer política. Nunca! (...) 2 - Tivesse você o cuidado de ouvir qualquer dos seus membros, saberia ser essa a verdade. A única verdade! (...) 3 - Ao contrário, sempre tive toda atenção para evitar a politização do órgão. Seus membros, e são muitos, podem comprovar o que digo.

“4 - Conseguimos, sim, significativos avanços como, por exemplo, a obrigatoriedade da identificação das motos de 50 cilindradas, que está em fase de implantação.

“5 - Saí da presidência nesse instante exatamente por perceber o acirramento político que predomina nas relações com o Estado, entendendo que um representante da sociedade civil organizada terá, pelas circunstâncias do momento, melhores e insuspeitas condições de reivindicar e cobrar, tirando do órgão qualquer viés político.
Sempre foi esse o meu objetivo. Ademais, continuarei a ter assento no Conseg, representando com muita honra a PMCG.

“6 - Política, e com "p" minúsculo, fez o governo do Estado ao afastar, às vésperas das eleições, o Cel. Souza Neto do comando do 2º Batalhão, dentre outras danosas medidas como a redução dos contingentes das polícias Civil e Militar. Não vi você escrever uma linha sequer sobre o fato.

“7 - É difícil a conquista de mais avanços no âmbito do Conseg quando de um lado a criminalidade só faz aumentar e, do outro, o governo (a quem compete a promoção da segurança em todo o Estado) insiste em dizer que ela diminuiu. Não vejo também suas críticas ou cobranças à fracassada política de segurança publica instalada na Paraíba, notadamente aqui em Campina Grande. Ou, segundo sua ótica, as coisas melhoraram?

“8) Por fim, devo dizer que nunca falei em renunciar. Nem teria motivos pra isso. Ao contrário! Estou mais motivado que nunca pra enfrentar os embustes, defender os interesses maiores da nossa cidade e dar a minha contribuição ao estimado e honrado prefeito Romero naquilo que ele achar conveniente à sua profícua, mas ainda pouco conhecida gestão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário