segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

GOVERNADOR ANUNCIA REAJUSTE PARA OS SERVIDORES

Compartilhe »»


O governador da Paraíba, Ricardo Vieira Coutinho (PSB), anunciou na tarde desta segunda-feira (26) o reajuste dos servidores estaduais.

Através do programa “Fala Governador”, na rádio Tabajara FM, frisou que cumpriu com o prometido da data base criada em seu governo.

Ricardo comentou que antes da data base os servidores não sabiam quando teriam aumento em seus salários, mas que isso mudou e, apesar das dificuldades, foi cumprido o prometido.

- A data base foi criada no nosso governo, pois, isso não existia e os servidores passavam anos sem reajuste de salário. Era essa a realidade que a Paraíba vivenciava. Tenho consciência que geramos expectativas e os servidores, como trabalhadores que são, devem ter responsabilidade da questão real. Eu anunciei já ontem a proposta de reajuste e foi possível com o bom senso dos técnicos da Secretaria de Finanças, que disseram que seria arriscado crescer a folha de pessoal, mas estou cumprindo o que prometi – pontuou.

Confira as categorias e a porcentagem de aumento anunciada pelo governador:
Professores que ganham o piso passarão a receber R$ 1790 a partir de janeiro. Já os que ganham acima do piso terão um reajuste de 9% em duas parcelas. Uma em janeiro e outra em abril.

Para a segurança são 5% de reajuste. Os soldados e cabos da Polícia Militar terão aumento nos plantões extras. Cabo – aumento de 14%; e soldado – aumento de 25%.

Uma nova formulação será realizada em termo de plantão extra com plantões de 12 horas acrescidos de 30% a hora trabalhada nas áreas de segurança integrada (AISPs).

Na Saúde também houve o aumento de 5%.

A premiação do Fisco pelo atingimento de metas será de um subsídio e meio, aumentando 50% que significa 12,3% na prática.

Delegado da Polícia Civil vai para R$ 12.467, fora os plantões.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário