terça-feira, 3 de março de 2015

ROMERO BUSCA MANEIRA DE AJUDAR HOSPITAL DA FAP

Compartilhe »»

Prefeito faz reunião com diretoria da FAP buscando solução para problemas financeiros da instituição


Depois de um dia intenso de atividades, com lançamento do projeto Dança na Escola e reunião com moradores do Bairro das Cidades, o prefeito Romero Rodrigues, finalizou a tarde desta segunda-feira, 02/03, com uma visita à diretoria do Hospital da FAP, em Bodocongó. Na ocasião os diretores apresentaram pleitos relacionados à saúde financeira do Hospital.
Antes de entrar na pauta, o diretor Mozart Santos, citou várias ações do governo em favor do desenvolvimento de Campina, a exemplo do Complexo Aluízio Campos. Na sequencia, o diretor-presidente, Helder Macedo, apresentou as demandas financeiras do Hospital, que tem crédito junto ao município, mas está com um entrave junto à Receita Federal. “Uma alternativa é fazermos um termo de ajustamento de conduta para que possamos receber.”, explicou Helder.
O prefeito ressaltou a competência da secretária de Saúde, Luzia Pinto, sobretudo no que se refere à gestão financeira da saúde, mas também lembrou que o município está tendo que enfrentar, na Justiça, a retirada de recursos por parte do Governo do Estado; esclarecendo que no início do mês passado, por meio de uma ação cautelar impetrada pela Procuradoria Geral do Município, a Justiça Federal concedeu uma liminar que impedia a retirada de mais de R$ 11 milhões dos cofres públicos da saúde de Campina para o ano de 2015. “Já citei que essa situação de retirar dinheiro de Campina Grande para reverter para o Estado, seria o mesmo que fazer um doente anêmico doar sangue.”, comparou Romero.
Durante a reunião, a diretoria da FAP disse que a secretária de Saúde já vem auxiliando o Hospital no processo da certidão junto à Receita Federal. Também foi informou sobre a entrada no requerimento para o TAC no Ministério Público.
Romero saiu da reunião informando que vai reunir-se com a secretária Luzia Pinto para discutir sobre a questão. “Ficamos de mãos atadas para resolver alguns problemas, mas eu não poderia deixar de ser solidário com a FAP.”, finalizou.

Da Redação com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário