Compartilhe »»
|
|
Tweet |
O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou na manhã desta
quinta-feira (14), que o Estado decidiu abonar as faltas dos professores
que não deram aula durante o período de greve do magistério estadual, na
paralisação da categoria nos meses de abril e maio.
O governador anunciou ainda que o corte feito nos salários dos professores, no mês de abril, será pago numa folha extra, a ser creditado nas contas dos servidores, já na próxima semana. O anúncio aconteceu após reunião realizada na Granja Santana, entre governador Ricardo Coutinho, os secretários das Finanças, Tárcio Pessoa, da Administração, Livânia Farias, e membros da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Educação.
Ficou acertado ainda, que com a bonificação das faltas e a restituição em folha extra do que foi cortado nos salários, os professores grevistas terão que repor as aulas que não foram dadas durante o período da greve, obedecendo a um calendário que será elaborado e aprovado por cada unidade escolar.
Reajuste salarial: O governador Ricardo Coutinho anunciou também, nesta quinta-feira, que irá enviar uma proposta de Projeto de Lei, à Assembleia Legislativa, fixando em 20% o reajuste anual, sobre o piso salarial, para os professores da rede estadual de ensino do Estado. O reajuste será implantado nos meses de janeiro de cada ano, dentro da política de reajuste da data base anual para os servidores estaduais.
O governador Ricardo Coutinho reforçou que o aumento de 20% sobre o piso salarial do professor, a cada mês de janeiro, faz parte do compromisso que ele assumiu na campanha de 2014, quando prometeu dobrar o piso do magistério até o final do seu segundo mandato, que termina em dezembro de 2018.
O governador anunciou ainda que o corte feito nos salários dos professores, no mês de abril, será pago numa folha extra, a ser creditado nas contas dos servidores, já na próxima semana. O anúncio aconteceu após reunião realizada na Granja Santana, entre governador Ricardo Coutinho, os secretários das Finanças, Tárcio Pessoa, da Administração, Livânia Farias, e membros da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Educação.
Ficou acertado ainda, que com a bonificação das faltas e a restituição em folha extra do que foi cortado nos salários, os professores grevistas terão que repor as aulas que não foram dadas durante o período da greve, obedecendo a um calendário que será elaborado e aprovado por cada unidade escolar.
Reajuste salarial: O governador Ricardo Coutinho anunciou também, nesta quinta-feira, que irá enviar uma proposta de Projeto de Lei, à Assembleia Legislativa, fixando em 20% o reajuste anual, sobre o piso salarial, para os professores da rede estadual de ensino do Estado. O reajuste será implantado nos meses de janeiro de cada ano, dentro da política de reajuste da data base anual para os servidores estaduais.
O governador Ricardo Coutinho reforçou que o aumento de 20% sobre o piso salarial do professor, a cada mês de janeiro, faz parte do compromisso que ele assumiu na campanha de 2014, quando prometeu dobrar o piso do magistério até o final do seu segundo mandato, que termina em dezembro de 2018.

Nenhum comentário:
Postar um comentário