quinta-feira, 14 de maio de 2015

GOVERNO ABONA FALTAS E VAI LIBERAR FOLHA EXTRA

Compartilhe »»

O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou na manhã desta quinta-feira (14),  que o Estado decidiu abonar as faltas dos professores que  não deram aula durante o período de greve do magistério estadual, na paralisação da categoria nos meses de abril e maio.  

O governador anunciou ainda que o corte feito  nos salários dos professores, no mês de abril, será pago numa folha extra, a ser creditado nas contas dos servidores,  já na próxima semana. O anúncio aconteceu após reunião realizada na Granja Santana, entre  governador Ricardo  Coutinho, os secretários das Finanças, Tárcio Pessoa, da Administração, Livânia Farias,  e membros da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Educação.

Ficou acertado ainda, que com a bonificação das faltas e a restituição em folha extra do que foi cortado nos salários, os professores grevistas terão que repor as aulas que não foram dadas durante o período da greve, obedecendo a um calendário que será elaborado e aprovado por cada unidade escolar.

Reajuste salarial:  O governador Ricardo Coutinho anunciou também, nesta quinta-feira,  que irá enviar uma proposta de Projeto de Lei, à Assembleia Legislativa, fixando  em 20% o reajuste anual, sobre o piso salarial, para os professores da rede estadual de ensino  do Estado. O reajuste será implantado nos meses  de janeiro de cada ano, dentro
da política de reajuste da data base  anual para os servidores estaduais.

O governador Ricardo Coutinho reforçou que o aumento de 20% sobre o piso salarial do professor, a cada mês de janeiro,  faz parte do compromisso que ele assumiu na campanha de 2014, quando prometeu dobrar o piso do magistério até o final do seu segundo mandato, que termina em dezembro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário