Compartilhe »»
|
Tweet |
O prefeito Romero Rodrigues entrega nesta quinta-feira (21), às 10h, a reforma e ampliação da Escola Municipal Apolônia Amorim, localizada na Avenida Almirante Barroso – Santa Cruz. Fundada em 1949, na administração do então prefeito Elpídio de Almeida, a escola hoje, conta com 182 alunos e funciona nos turnos da tarde e noite, com o Pré, 1º e 2º Ciclos e o EJA.
De acordo a gestora Maria Bernadete Domingos Brasil, nestes 66 anos de fundação a escola passou por melhoramentos em 1959,1963 e 1997. Esta é a primeira reforma total com ampliação. Foram investidos pela Prefeitura quase R$ 200 mil.
O nome da unidade escolar foi uma homenagem à professora Apolônia Amorim, a primeira a instalar uma escola de Jardim de Infância em Campina Grande. A Prefeitura adquiriu o terreno por C$ 6.000,00 (seis mil cruzeiros) ao senhor Lula Cabral. Hoje, o prédio é tombado pelo Patrimônio Histórico.
As primeiras professoras da escola foram Enedina Jordão, Maria das Dores Cardoso e Líbia Cardoso. Desde a sua fundação passou por várias gestoras.
Em 24 de maio de 1998 foi fundado o Conselho Escolar, composto por 15 membros escolhidos em assembleia, com representantes de todos os seguimentos que compõem a comunidade escolar (pais, alunos, professores, funcionários, diretoria e técnicos).
Atualmente a gestão da escola está representada pelas professoras Maria Bernadete Domingos Brasil como gestora geral e a professora Marise Vieira como gestora Adjunta, a frente da presidência do Conselho Escolar está à professora Jandira Miranda Lima, tanto a direção da escola como a presidência do Conselho Escolar atual estarão respondendo pelo triênio de 2013 a 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário