Compartilhe »»
|
|
Tweet |
Como ocorre todos os anos, a Secretaria
de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) já está com um Plano de
trabalho pronto para a limpeza durante os 30 dias do São João 2015.
Segundo o secretário Geraldo Nobre, serão escalados 220 novos trabalhadores para
dar a cobertura na limpeza no Parque do Povo, nas quadrilhas de bairros e nos
Distritos de Galante, São José da Mata e Catolé de Boa Vista.
“É uma operação de 30 dias, que já está
planejado, com todo o material a ser utilizado devidamente licitado. Esperamos
fazer um trabalho igual, ou melhor do que em anos anteriores, e oferecer à
população e aos turistas o devido conforto e melhor qualidade de vida. Se tem
cidade limpa, tem qualidade de vida”, lembrou Geraldo Nobre.
A Secretaria vai disponibilizar mais de
30 carros e outros equipamentos para a os serviços. Já estão sendo
disponibilizadas lixeiras de aço, visto que as de plástico são destruídas
facilmente pelos vândalos. Até a próxima semana, 220 caixas estarão instaladas
para dar a cobertura necessária.
“Vamos instalar no Parque do Povo, no
Parque Evaldo Cruz, no Parque da Criança, e outras áreas, dotando a cidade de
uma estrutura de limpeza à sua altura. Espero que com a instalação desses
equipamentos, as pessoas não continuem jogando lixo nas ruas e praças. Acredito
que no momento em que o cidadão ver que a Prefeitura está valorizando os
recursos originários dos seus tributos, que a gestão leva a sério e investe o
dinheiro público em benefício da população, o cidadão vai participar e
colaborar com a limpeza e com a manutenção dos bens públicos. Isso será
benéfico para cada cidadão”, finalizou.
Prefeitura recolhe 16 mil toneladas de lixo por mês
Diariamente, a população da cidade gera
em média 500 toneladas de detritos, incluindo o lixo domiciliar, além de
feiras, mercados e caixas estacionadas, e a grande quantidade de dejetos que é
jogada em áreas proibidas, o que equivale a aproximadamente 16 mil toneladas
mensais. Para manter a cidade limpa, a Prefeitura desembolsa mais de R$ 2
milhões por mês.
O secretário de Serviços Urbanos e Meio
Ambiente, Geraldo Nobre garante que os serviços de coleta são realizados
regularmente em todos os bairros, mas lamenta que muitas pessoas não colaborem,
deixando de colocar o lixo para o recolhimento nos dias agendados, e acabam
gerando problemas. Somente nos terrenos baldios, ruas e praças, são depositados
mensalmente entre seis e sete mil toneladas de detritos.
“Nós realizamos diuturnamente os
serviços de coleta nos bairros, através dos carros coletores, e ainda
executamos um trabalho permanente de varrição, capinação e manutenção de praças
e jardins, por equipes da Prefeitura, para manter a cidade limpa e oferecer
melhor qualidade de vida à população”, disse o secretário.


Nenhum comentário:
Postar um comentário