quinta-feira, 11 de junho de 2015

PARQUE DO POVO TEM ABASTECIMENTO D"AGUA ALTERNATIVO

Compartilhe »»

O Parque do Povo, na edição 2015 do Maior São João do Mundo, está com um sistema de abastecimento d’água alternativo, graças a uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (SESUMA). Isto porque na área ao lado do Centro Cultural foram instaladas três grandes caixas d’água, reforçando o abastecimento do setor, onde também, recentemente, aconteceu a instalação de um poço artesiano.
Segundo informou o secretário da Sesuma, Geraldo Nobre, a água levada às caixas é oriunda do açude José Rodrigues (em Galante) e de outros mananciais da região. A meta é não usar a água oriunda do açude de Boqueirão em decorrência da crise hídrica regional. Atualmente, o açude que abastece Campina Grande conta com apenas 18% da sua capacidade total.
Conforme relatou, o sistema alternativo (três caixas) tem capacidade total para 60 metros cúbicos d’água, o equivalente a 60 mil litros. Já foram contratados dois carros-pipa destinados a ficar diariamente abastecendo as caixas instaladas no Parque do Povo. Ele garante que a iniciativa vai suprir as necessidades dos barraqueiros, uso nas seis baterias de banheiros, além dos serviços de limpeza de toda a extensão do “quartel general do forró”.


“A cada uso das caixas aqui instaladas, os carros fazem a sua recarga, de tal forma que em caráter permanente o sistema estará suprindo todas as necessidades de abastecimento do Povo do Povo, atendendo-se assim a uma determinação do prefeito Romero Rodrigues, preocupado com uso racional d´água nesta época de crise hídrica em nossa cidade, cuja população mais uma vez participa e realiza o Maior São João do Mundo apesar dos desafios e dificuldades deste ano”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário