quinta-feira, 11 de junho de 2015

POLÍCIA IDENTIFICA AUTORES DE ESTUPRO COLETIVO

Compartilhe »»

Meninas sofreram estupro em 'rodízio' por duas horas e são jogadas de penhasco

Promotor informou que garotas foram amordaçadas, vendadas, amarradas e jogadas de penhasco.

O promotor Cesário Cavalcante Neto, responsável pela representação no caso do estupro coletivo em Castelo do Piauí (PI), informou que as adolescentes foram violentadas sexualmente por duas horas em uma forma de 'rodízio'. Os cinco envolvidos teriam amarrados as vítimas em um pé de caju, amordaçado, vendado, e, em seguida, foram se revezando para que todos estuprassem todas as meninas. Danielly Rodrigues Feitosa, de 17 anos, uma das vítimas, não resistiu e morreu no último domingo (7).
No último dia 27 de maio, as meninas, com idades entre 15 anos e 17 anos, foram em duas motos a um ponto turístico próximo à cidade para fazer fotografias. Elas foram abordadas pelos suspeitos quando desciam do local.
Segundo o promotor, depois que elas foram abusadas, os suspeitos arrastaram as garotas até um penhasco e as jogaram de uma altura de 10 metros. Depois desceram para conferir se elas estavam mortas e as feriram com pedradas ao perceber que ainda estavam acordadas.
“Eu nunca vi um crime ser cometido, em grupo, com tanta crueldade. Os envolvidos confessaram de forma lúcida tudo o que praticaram”, disse o promotor.
As quatro garotas foram encontradas muito feridas em um local conhecido como Morro do Garrote, próximo à entrada de Castelo do Piauí, no interior do Estado. Elas estavam com os punhos e as pernas amarrados, bastante ensanguentadas e com muitas escoriações. Apenas uma garota estava acordada, mas em estado de choque.
De acordo com a Polícia Civil, as jovens foram estupradas, agredidas e depois empurradas do alto do morro. Por conta da gravidade dos ferimentos, as meninas foram transferidas do hospital Nilo Lima, em Castelo, para o Hospital de Urgência de Teresina.
A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, esteve no hospital para conversar e dar apoio às famílias das vítimas. Ela garantiu que o Estado se responsabilizará pelo caso.
Informações preliminares apontam que as jovens estudavam juntas e haviam se encontrado para fazer um trabalho da escola. Elas estavam em duas motos.
Três menores foram apreendidos e um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (28). Eles confessaram o crime. A polícia está à procura de um quinto suspeito conhecido como Adão (foto), que teria sido o mandante do crime.



Nenhum comentário:

Postar um comentário