Compartilhe »»
|
|
Tweet |
O prefeito em exercício de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima
Filho lança na próxima terça-feira (02), a campanha ‘Campina Recicla Lixo
Eletrônico’, que tem o objetivo de coletar equipamentos eletrônicos
descartados. A solenidade acontecerá às 9 horas, no antigo Museu Vivo da
Ciência, no Centro de Tecnologia Educacional.
O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do município,
Hércules Lafite, afirmou que será instalado um Eco-ponto de coleta na sede da
Secretaria, onde a população poderá depositar tudo que for considerado lixo
eletrônico. Lafite destacou a importância desta ação da gestão municipal,
considerando os prejuízos causados pela destinação inadequada dos equipamentos
descartados. Com o elevado uso desses equipamentos no mundo moderno, este tipo
de lixo tem se tornado um grande problema ambiental, quando não descartado em
locais adequados.
Segundo o secretário, paralelamente à coleta do material, será
realizada uma campanha, denominada ‘Recicla Campina 2015’, com o objetivo de
conscientizar a população sobre a destinação do material considerado lixo
eletrônico, visando combater a poluição e preservar o meio ambiente. A campanha
será desenvolvida também em escolas, associações de bairros e outras
instituições, para que possa atingir toda a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário