segunda-feira, 1 de junho de 2015

PREFEITURA LANÇA" CAMPINA RECICLA LIXO ELETRÔNICO"

Compartilhe »»

O prefeito em exercício de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho lança na próxima terça-feira (02), a campanha ‘Campina Recicla Lixo Eletrônico’, que tem o objetivo de coletar equipamentos eletrônicos descartados. A solenidade acontecerá às 9 horas, no antigo Museu Vivo da Ciência, no Centro de Tecnologia Educacional.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do município, Hércules Lafite, afirmou que será instalado um Eco-ponto de coleta na sede da Secretaria, onde a população poderá depositar tudo que for considerado lixo eletrônico. Lafite destacou a importância desta ação da gestão municipal, considerando os prejuízos causados pela destinação inadequada dos equipamentos descartados. Com o elevado uso desses equipamentos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental, quando não descartado em locais adequados.


Segundo o secretário, paralelamente à coleta do material, será realizada uma campanha, denominada ‘Recicla Campina 2015’, com o objetivo de conscientizar a população sobre a destinação do material considerado lixo eletrônico, visando combater a poluição e preservar o meio ambiente. A campanha será desenvolvida também em escolas, associações de bairros e outras instituições, para que possa atingir toda a população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário