sexta-feira, 24 de julho de 2015

ASSENTADOS PARTICIPAM DE FÓRUM DA BORBOREMA

Compartilhe »»



Na última quinta (23) estiveram reunidos agricultores/as de 31 assentamentos de 16 municípios paraibanos, no auditório da Vila do Artesão em Campina Grande, no 1º Fórum dos Assentados e Assentadas do Lote 05 Borborema, que aconteceu das 08 às 17h e contou com a participação aproximadamente de 40 assentados/as.
O fórum teve como tema “Fórum Intermediário de Avaliação e Ajustes de Metas e Atividades’, promovido pela equipe da ATES (Assessoria Técnica Social e Ambiental aos Projetos de Assentamento da Reforma Agrária do INCRA), que tem como entidade prestadora a COONAP (Cooperativa de Trabalho Múltiplo e Apoio às Organizações de Autopromoção). O evento teve como objetivo avaliar as atividades que foram desenvolvidas nos primeiros meses do contrato entre INCRA/COONAP, como também levantar demandas e sugestões para melhoria do trabalho nos assentamentos.
O fórum iniciou com uma roda de apresentação, e em seguida os participantes foram divididos em grupos de trabalhos para discutir as ações que estão sendo realizadas nos assentamentos, como também os pontos positivos e negativos dos trabalhos desenvolvidos pelas equipes de assistência técnica. Durante a tarde cada grupo apresentou as propostas que foram trabalhadas durante a manhã, e logo após alguns assentados apresentaram experiências bem-sucedidas que foram implantadas em seus assentamentos pela COONAP.

O evento foi finalizado com uma avaliação entre os assentados e técnicos, para a assentada Josélia de Oliveira do Assentamento Trincheiras de Carnoio, no município de Riacho de Santo Antônio “o fórum foi o momento para nós colocarmos os pontos positivos e também os negativos, nós temos muito a agradecer a COONAP pelos projetos que foram elaborados e implantados lá no nosso assentamento”, explica à assentada. Já o assentado Jair Gomes do Assentamento Primeiro de Maio, localizado no município de Pocinhos, falou sobre a importância do fórum para os assentados “estes espaços para nós assentados é importante para estarmos trocando experiências, pois muda as estratégias de um assentamento para o outro, e eu acredito que hoje nós vamos saindo daqui melhor do que entramos”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário