terça-feira, 21 de julho de 2015

ASSENTADOS PARTICIPAM DE FÓRUM PROMOVIDO PELA COONAP

Compartilhe »»



Agricultores de 31 assentamentos de 16 municípios paraibanos estarão participando, nesta  quinta-feira (23), no auditório da Vila do Artesão em Campina Grande, do 1º Fórum dos Assentados e Assentadas do Lote 05 Borborema. O evento acontecerá das 08 às 17h e contará com a participação aproximadamente de 70 assentados.
Com o tema “Fórum Intermediário de Avaliação e Ajustes de Metas e Atividades’, o Fórum é promovido pela equipe da ATES (Assessoria Técnica Social e Ambiental aos Projetos de Assentamento da Reforma Agrária do INCRA), que tem como entidade prestadora a COONAP (Cooperativa de Trabalho Múltiplo e Apoio às Organizações de Autopromoção). Entre os objetivos do evento estão avaliar as atividades que foram desenvolvidas nos primeiros meses do contrato entre INCRA/COONAP. Além de levantar demandas e sugestões para melhoria do trabalho que será realizado até março de 2016, onde o contrato anual é encerrado.

O evento terá inicio às 08h com a inscrição dos participantes, seguida da abertura e apresentação da programação do fórum. Logo depois serão realizados trabalhos em grupos, com os participantes divididos pela região onde estão assentados, seguido de apresentação das propostas trabalhadas e encaminhamentos práticos, finalizando o fórum com as avaliações.

SOBRE A COONAP - A COONAP trabalha com empresas federais, estaduais e municipais e atualmente tem um contrato com o INCRA para assessoria e assistência técnica em assentamentos da reforma agrária. Como cooperativa de trabalho, a COONAP atua em diferentes eixos: Gestão de Recursos Hídricos, Gestão do Sistema Produtivo, Gestão em Sistema Associativista e Cooperativistas, Difusão e Criação de Tecnologias apropriada ao Semi-Árido, Manejo da Agrobiodiversidade, Beneficiamento e Comercialização de Produtos Derivados, Capacitação em Manejo Animal, Capacitação de Gênero, Artesanato, Capacitação Profissionalizante para Jovens e Adultos, Criação de Viveiros de Mudas de Espécies Nativas e Frutíferas, Produção Agroecológica e Análise e Elaboração de Projetos Produtivos e Sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário