Compartilhe »»
|
|
Tweet |
A cidade de Lagoa Seca, Agreste
paraibano, realizou a sua 5ª Conferência Municipal de Saúde nesta terça-feira,
14 de julho. O evento teve início às 8h da manhã no auditório do Centro de
Eventos Maristas. O tema deste ano foi “Saúde Pública de Qualidade, para cuidar
bem das pessoas: Direito do povo Brasileiro”.
Na conferência foram tratados temas
diversos da saúde pública, como cuidar bem das pessoas mediante a valorização
do trabalho do profissional, assim como a transformação das práticas de saúde.
Também foram eleitos os delegados que irão participar da etapa estadual.
Segundo a secretária de Saúde, Débora
Campos, “a conferência tem o objetivo de avaliar a situação da saúde do
município com base nos princípios fundamentais do Sistema Único de Saúde (SUS),
também identificar e debater os principais problemas enfrentados. Além disso,
definir as diretrizes para a plena garantida da saúde como direito fundamental
do ser humano”, destacou.
O prefeito José Tadeu ressalta que é
necessária a participação cidadã no evento. “Precisamos escutar a opinião dos
usuários para identificarmos os principais problemas enfrentados na área da
saúde. É muito importante a participação da comunidade na gestão pública. Com
isso, vamos definir juntos as diretrizes que vão contribuir para a melhoria do
nosso sistema”.
A quinta edição do evento contou com a
presença do prefeito José Tadeu, de secretários municipais, servidores da Saúde
e da comunidade em geral. A ação da Secretaria Municipal de Saúde contou com a
parceria do Conselho Municipal de Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário