quarta-feira, 15 de julho de 2015

LAGOA SECA PROMOVE SUA CONFERÊNCIA DE SAÚDE

Compartilhe »»



A cidade de Lagoa Seca, Agreste paraibano, realizou a sua 5ª Conferência Municipal de Saúde nesta terça-feira, 14 de julho. O evento teve início às 8h da manhã no auditório do Centro de Eventos Maristas. O tema deste ano foi “Saúde Pública de Qualidade, para cuidar bem das pessoas: Direito do povo Brasileiro”.

Na conferência foram tratados temas diversos da saúde pública, como cuidar bem das pessoas mediante a valorização do trabalho do profissional, assim como a transformação das práticas de saúde. Também foram eleitos os delegados que irão participar da etapa estadual.

Segundo a secretária de Saúde, Débora Campos, “a conferência tem o objetivo de avaliar a situação da saúde do município com base nos princípios fundamentais do Sistema Único de Saúde (SUS), também identificar e debater os principais problemas enfrentados. Além disso, definir as diretrizes para a plena garantida da saúde como direito fundamental do ser humano”, destacou.

O prefeito José Tadeu ressalta que é necessária a participação cidadã no evento. “Precisamos escutar a opinião dos usuários para identificarmos os principais problemas enfrentados na área da saúde. É muito importante a participação da comunidade na gestão pública. Com isso, vamos definir juntos as diretrizes que vão contribuir para a melhoria do nosso sistema”.

A quinta edição do evento contou com a presença do prefeito José Tadeu, de secretários municipais, servidores da Saúde e da comunidade em geral. A ação da Secretaria Municipal de Saúde contou com a parceria do Conselho Municipal de Saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário