quinta-feira, 20 de agosto de 2015

COONAP PROMOVE SEMINÁRIO COM ASSENTADOS

Compartilhe »»

Assentados e assentadas da região de Campina Grande estarão reunidos em um seminário sobre redes de proteção social básica e especial. O seminário será realizado no próximo sábado (22) das 08 às 17 horas no auditório do Salão de Artesanato em Campina Grande. O evento é uma realização da Cooperativa de Trabalho Múltiplo de Apoio às Organizações de Autopromoção (COONAP) através do contrato de assistência técnica com o INCRA/PB.
O seminário será ministrado pela assistente social Kaliandra Oliveira, tem como objetivo orientar os assentados e assentadas acerca dos direitos sociais para que estes possam ter acesso às políticas públicas existentes (saúde, educação, assistência social, segurança pública, habitação, entres outras) que muitas vezes, por falta de conhecimento e orientação têm seus direitos lesados e ou dificultados.
A programação do seminário começa a partir das 08h com as inscrições, e em seguida será feita apresentação de cada participante e iniciado a discursão do tema direitos sociais, com o intuito de envolver todos os participantes com exibições de vídeos, dinâmicas e roda de diálogos acerca do tema. Já no período da tarde o tema debatido será a rede de proteção social que consiste na garantia de proteção e inclusão das famílias e indivíduos em situação de risco pessoal ou social que tenham sido violados ou ameaçados sejam inseridos na rede de proteção social local.

SOBRE A COONAP - A COONAP trabalha com empresas federais, estaduais e municipais e atualmente tem um contrato com o INCRA para assessoria e assistência técnica em assentamentos da reforma agrária. Como cooperativa de trabalho, a COONAP atua em diferentes eixos: Gestão de Recursos Hídricos, Gestão do Sistema Produtivo, Gestão em Sistema Associativista e Cooperativistas, Difusão e Criação de Tecnologias apropriada ao Semi-Árido, Manejo da Agrobiodiversidade, Beneficiamento e Comercialização de Produtos Derivados, Capacitação em Manejo Animal, Capacitação de Gênero, Artesanato, Capacitação Profissionalizante para Jovens e Adultos, Criação de Viveiros de Mudas de Espécies Nativas e Frutíferas, Produção Agroecológica e Análise e Elaboração de Projetos Produtivos e Sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário