quarta-feira, 23 de setembro de 2015

MONTADAS ADQUIRE NOVO MOBILIÁRIO ESCOLAR E MUNICÍPIO FECHA REPARTIÇÕES EM PROTESTO CONTRA A CRISE

Compartilhe »»



A Secretaria de Educação de Montadas (Semec) entregou nesta segunda-feira, 21, mais de 500 novas carteiras para alunos das sete escolas que formam a rede municipal de ensino.
Elas foram adquiridas através do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) com contrapartida da Prefeitura Municipal de Montadas.
A divisão foi feita entre as escolas de acordo com a necessidade e altura dos alunos, sendo: 280 carteiras vermelhas entregues nas quatro escolas da zona rural como também ao colégio Genuíno de Brito Silva; 140 amarelas adaptadas para educação infantil e destinadas para o Helena José Porto; 81 azuis para o Erasmo de Araújo Souza.
As novas carteiras atendem alunos com altura entre 1,19m e 1,42m, e com 1,33m e 1,59m.
Alunos com necessidades especiais e professores também receberão novo mobiliário.
EMEFEAS
Há pelo menos um mês, a Escola Erasmo de Araújo Souza recebeu 80 novas carteiras para alunos que estudam nas salas do primeiro andar no segundo bloco. Também recebeu, a cerca de 15 dias, móveis destinados ao uso do corpo docente como: birôs, armários e cadeiras.
MONTADAS PARA POR CONTA DA CRISE
A Prefeitura Municipal de Montadas vai aderir nesta quinta-feira, 24, à Mobilização Municipalista Permanente promovida pela Famup (Federação das Associações de Municípios da Paraíba) e paralisa suas atividades em todos as repartições públicas municipais.
A manifestação conta com o apoio dos 223 municípios e tem o objetivo de esclarecer ao povo paraibano a real situação que atravessam diante da política de repasses de verbas do governo federal.
Uma Audiência Pública será realizada no Plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba em João Pessoa onde serão colocadas em pauta as reivindicações dos prefeitos e prefeitas, além de cobrar diálogo com o governo federal referentes ao impacto dos aumentos salariais, o aumento do Salário Mínimo, o Piso Nacional do Magistério, e o Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, entre outras questões.
O prefeito Jairo Herculano de Melo estará presente na mobilização para reivindicar melhorias aos servidores e garantir manutenções básicas no município


Nenhum comentário:

Postar um comentário