Compartilhe »»
|
|
Tweet |
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT),
confirmou a saída do Partido dos Trabalhadores (PT) e a filiação ao Partido
Social Democrático (PSD). O anuncio ocorreu em entrevista coletiva, no início da tarde
quinta-feira (17), em hotel da orla de João Pessoa. Na justificativa, o gestor
atribuiu a decisão ao cenário nacional, sobretudo, aos escândalos políticos
envolvendo o PT.Cartaxo afirmou ainda que a saída do PT após 20 anos de militância foi exclusivamente política, porém, “bem pensada, equilibrada e muito corajosa”. Em sua fala e sem citar nomes, ele bateu diretamente na cúpula petista. “Porque entendemos que não podemos ser penalizados por erros de terceiros, porque eu não tenho compromisso nenhum com os erros dos outros, e não podemos, de forma alguma, penalizar a nossa cidade por questões que acontecem no âmbito nacional”, afirmou.
O prefeito enalteceu a gestão que tem feito na Capital e deixou claro que as denúncias nacionais envolvendo o PT estariam o atrapalhando no comando da Prefeitura. “Tenho sido abordado nas ruas, pelo povo, pelas pessoas, e pela imprensa a respeito do que tem ocorrido nacionalmente e, quero deixar claro, que não podemos perder um minuto sequer dando explicações de fatos que efetivamente não tem tido nada haver com a cidade de João Pessoa”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário