Compartilhe »»
|
|
Tweet |
Finalizou nesta quinta-feira, 10, em Montadas, o curso de Avicultura
realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com a
Prefeitura Municipal.
O curso chegou até ao município através de uma parceria entre as
secretarias de Agricultura e Assistência Social e teve o objetivo de levar
conhecimentos específicos aos agricultores montadenses que já trabalham com a
criação de aves, ou que querem ingressar no negócio.
Foram oferecidas 17 vagas e os produtores rurais puderam conhecer na
teoria e na prática as técnicas de manejo, cuidados, vacinação, alimentação,
entre outros.
Para o secretário de Agricultura, Joaquim Santana, o curso foi muito
proveitoso e ofereceu àqueles que já tinham algum conhecimento na criação e aos
novatos na área, uma vasta gama de informações e técnicas especificas.
“Temos muitos agricultores no município que já praticam a avicultura,
então o curso só veio somar para que a criação de aves se expanda mais e gere
mais renda ao pequeno produtor rural. Esta também foi uma boa oportunidade para
que outras pessoas, interessadas na área, pudessem se especializar. Os
alunos do curso conheceram a forma correta da criação destes animais”, disse o
secretário.
Joaquin ressaltou, ainda, que a prática foi realizada na comunidade
rural de Manguape, onde muitos moradores da localidade já realizam a avicultura
através de uma parceria com o Projeto Rio Mamanguape.
Nenhum comentário:
Postar um comentário