Compartilhe »»
|
|
Tweet |
O município de Areial foi o primeiro a pagar o salário dos servidores no mês passado, em toda a Paraíba e também é o primeiro a iniciar o ano letivo desde o dia 4 de Janeiro. O prefeito Cicero Pedro Meda de Almeida garantiu que isso foi possível porque já nos primeiros dias da sua gestão determinou ao secretário Afonso Henriques a preparação das escolas, aceleração das matrículas, compra de merenda e recuperação da frota de transportes escolares.Em entrevista ao programa Caturité nos Municípios, o secretário Afonso Henriques, garantiu que está muito feliz porque na primeira semana de aula, apesar de ser o primeiro ano da nova administração não ocorreu nenhuma anormalidade. Na segunda-feira, após o feriadão do Carnaval as escolas voltam à normalidade.
O jovem secretário que se destacou ano passado por classificar um aluno da escola da qual era diretor como representante da Paraiba no " Soletrando" do Caldeirão do Hulk, foi convidado pelo prefeito Meda e aceitou o desafio, prometendo uma educação de qualidade e inovadora.
O prefeito determinou o pagamento da diferença do Piso Salarial do Magistério retroativo à Janeiro, o que vai ocorrer até o dia 28 de fevereiro, bem como pagou em Janeiro o Mínimo Social a 447 famílias. Meda vai questionar na Justiça a rescisão indenizatória de cargos comissionados pelo ex-gestor, por considerar ilegal. Foram pagos mais de 65 mil reais.
Confira o áudio da entrevista do secretário Afonso Henriques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário