Compartilhe »»
|
|
Tweet |

Momentos de muita
emoção, alegria e reconhecimento, marcaram a sessão solene que a Câmara
Municipal de Pocinhos promoveu na noite deste sábado em homenagem à muitas
mulheres que fizeram ou fazem parte da história desta terra. Destaque para a
promotora Jovana Tabosa que recebeu o Título de Cidadania Pocinhense; Glória do Posto,
que fez questão de enaltecer o Poder Legislativo, que finalmente se lembrou
dela e de tantas outras que prestaram relevantes serviços a população e foi
aplaudida de pé.
A
solenidade foi marcada pela música de Hermes Filho e Fuba: palestra da
professora Nilda Câmara; entregas da comendas e flores às homenageadas; sorteio
de brindes e coquetel. Os vereadores se fizeram acompanhar das esposas e demais
familiares. Presenças de Pauliano Lamec, autor da iniciativa; Mônica
Pereira; Sósthenis Murilo; Joabson Costa Lucas Lucas, Róbson do Cajueiro;
Hélder Oliveria; Ramatis Chaves Assis de Caiana e Josevandro Monyk Marinho. Dona Neves;Maria Monteiro; Dona
Neuza Moura, além de Maria de Totinha; Nenzinha Monteiro e Zukeica que
receberam homenagens póstumas.
Feliz com o sucesso, o presidente prometeu
outros momentos como este "para fazer Justiça com quem sempre fez por
merecer". A vice-prefeita Maísa Souto, representante do Poder Executivo,
foi homenageada por Pauliano. Outro momento que merece registro foi quando as
funcionárias Neide Rodrigues e Solange Araújo receberam o reconhecimento pela
contribuição ao Poder Legislativo e se emocionaram. Dona Lourdes, mãe do
presidente também foi homenageada.
Outras
mulheres homenageadas da noite, professora Margareth Souto; Salete Dantas,
ativista cultural; dona Neves Rocha ( Comunicação); merendeira Maria das Neves
Silva; Neusa Moura, pelo trabalho filantrópico; Maria de Lourdes Santos ( Lourde
de Paló), mãe de Pauliano Lamec; Terezinha Maria Alves da Crus; Lúcia Porto,
professora de educação física; Josefa Araújo da Silva; Letícia Gonçalves da
Rocha; professora Maria Salomé de Oliveira; Maria da Paz Monteiro; e homenagens
póstumas a dona Maria de Totinha: Nenzinha Florêncio e Zuleica do cartório.

Nenhum comentário:
Postar um comentário