Compartilhe »»
|
|
Tweet |
O prefeito Cláudio Chaves da Costa, revelou hoje durante
entrevista ao programa Caturité nos Municípios, toda sua preocupação com a estiagem, revelando
que apenas a barragem do Engenho Velho, tem água para abastecer as comunidades
rurais e atender aos granjeiros, “ mas não será por muito tempo”, disse
informando que é preciso o uso racional da água por parte da população para
evitar o caos total.
Cláudio explicou que desde sua posse tem realizado ações
para garantir no futuro uma maior reserva de água no município, lamentando que seus
antecessores nada fizeram, ”caso contrário a situação seria outra”. Estamos preparando nossas barragens e tanques
para quando o inverno chegar . “ Os reservatório do Teotônio, da Caiçaca, do sítio Novo,
Burity, entre outros e nossos tanques estão limpos e ampliados, agora é esperar
pela vontade de Deus”.
Cerca de quatro mil carradas de material foram retiradas
desses reservatórios, comprovando o quanto estavam assoreados. Foram utilizadas
máquinas retroescavadeiras na operação que contou com a colaboração do deputado
Doda de Tião. “ Ainda não temos ideia do quanto já gastamos. Poderíamos
ter feito muito mais, se não tivéssemos pago
quase hum milhão de reais com salários atrasados da gestão anterior”, disse o prefeito
que comemora a ótima vasão de água em dois poços perfurados na zona urbana e
zona rural.
Altos investimentos na educação e na saúde também foram destacados pelo prefeito, além da volta
do transporte dos trabalhadores; música na praça; cursinho pré-vestibular,
suspensos pelo ex-prefeito Artur Galdino, logo que perdeu as eleições. Cláudio
anunciou a reabertura do sopão comunitários para os próximos dias e a volta do
Bolsa Universitária.
A área do antigo Ipase será transformado numa área de eventos e os
festejos juninos já serão realizados lá. Uma creche modelo também foi
anunciada, bem como a compra de uma ambulância e novos veículos, bem como o
recebimento em maio de uma retroescavadeira doada pelo Governo Federal e até outro
uma moto-niveladora(patrol).
No próximo mês o hospital estará contanto com serviços de especialistas
nas áreas de cardiologia, ortopedia, neurologia e pediatria, e ainda este ano
serão realizadas as primeiras cirurgias. “ Disso eu não abro mão”.
Outra preocupação de Cláudio Chaves é com a segurança e o abastecimento
dàgua. “ Estamos fazendo nossa parte. Espero que o Governo Estadual faça a sua”.
(UBIRATAN CIRNE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário