segunda-feira, 15 de abril de 2013

PREFEITO DE POCINHOS PREOCUPADO COM A ESTIAGEM

Compartilhe »»


O prefeito Cláudio Chaves da Costa, revelou hoje durante entrevista ao programa Caturité nos Municípios,  toda sua preocupação com a estiagem, revelando que apenas a barragem do Engenho Velho, tem água para abastecer as comunidades rurais e atender aos granjeiros, “ mas não será por muito tempo”, disse informando que é preciso o uso racional da água por parte da população para evitar o caos total.
Cláudio explicou que desde sua posse tem realizado ações para garantir no futuro uma maior reserva de água no município, lamentando que seus antecessores nada fizeram, ”caso contrário a situação seria outra”.  Estamos preparando nossas barragens e tanques para quando o inverno chegar . “ Os reservatório  do Teotônio, da Caiçaca, do sítio Novo, Burity, entre outros e nossos tanques estão limpos e ampliados, agora é esperar pela vontade de Deus”.
Cerca de quatro mil carradas de material foram retiradas desses reservatórios, comprovando o quanto estavam assoreados. Foram utilizadas máquinas retroescavadeiras na operação que contou com a colaboração do deputado Doda de Tião. “ Ainda não temos ideia do quanto já gastamos. Poderíamos ter  feito muito mais, se não tivéssemos pago quase hum milhão de reais com salários atrasados da gestão anterior”, disse o prefeito que comemora a ótima vasão de água em dois poços perfurados na zona urbana e zona rural.
Altos investimentos na educação e na saúde também  foram destacados pelo prefeito, além da volta do transporte dos trabalhadores; música na praça; cursinho pré-vestibular, suspensos pelo ex-prefeito Artur Galdino, logo que perdeu as eleições. Cláudio anunciou a reabertura do sopão comunitários para os próximos dias e a volta do Bolsa Universitária.
A área do antigo Ipase  será transformado numa área de eventos e os festejos juninos já serão realizados lá. Uma creche modelo também foi anunciada, bem como a compra de uma ambulância e novos veículos, bem como o recebimento em maio de uma retroescavadeira doada pelo Governo Federal e até outro uma moto-niveladora(patrol).
No próximo mês o hospital estará contanto com serviços de especialistas nas áreas de cardiologia, ortopedia, neurologia e pediatria, e ainda este ano serão realizadas as primeiras cirurgias. “ Disso eu  não abro mão”.
Outra preocupação de Cláudio Chaves é com a segurança e o abastecimento dàgua. “ Estamos fazendo nossa parte. Espero que o Governo Estadual  faça a sua”.

 (UBIRATAN CIRNE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário