Compartilhe »»
|
|
Tweet |
A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por determinação do
prefeito Romero Rodrigues, protocolou na Câmara de Vereadores nesta
segunda-feira, 13, o Projeto de Lei 157/2013, que trata sobre o reajuste
salarial para os servidores efetivos da Prefeitura de Campina Grande que ganham
acima do salário mínimo. O executivo propõe um reajuste de 8% retroativo ao dia
primeiro de maio. O projeto foi enviado em regime de urgência especial.
O reajuste vai impactar a folha de pessoal em mais de R$ 400 mil
por mês. A proposta do prefeito Romero Rodrigues é garantir um reajuste
salarial aos funcionários que propicie, no mínimo, a reposição inflacionária,
que neste caso está sendo superada, uma vez que a inflação do período foi de
6,59%. “O aumento de 8% sobre os vencimentos suplanta, em muito, o último
aumento dado pela gestão anterior no ano de 2012.”, diz o texto do projeto.
Independentemente do reajuste, algumas categorias terão seus
PCCR’s (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) revistos, conforme
reivindicação dos próprios servidores, insatisfeitos com o documento final
elaborado na gestão passada. Um estudo está sendo feito para analisar a
possibilidade de mudança nos pontos questionados pelas categorias.
O reajuste de 8% que será votado pelos vereadores vai beneficiar
cerca de 2300 servidores de Campina Grande. Com a implementação do aumento,
retroativo a 01 de maio, 100% dos servidores efetivos do Município terão sido
contemplados com reajustes acima dos índices inflacionários do período.

UBIRATAN manda um alô ai para Albere Filho De Damião Bernardino Presidente Do Palmeiras de Montadas Estamos Sempre na Escutar.
ResponderExcluir