Compartilhe »»
|
|
Tweet |
O governador Ricardo Coutinho
inaugurou, na tarde desta sexta-feira (10), a Escola Estadual de Ensino
Fundamental e Médio Teresa Alves Moura, localizada no distrito do Ligeiro,
município de Queimadas. Durante a solenidade também foram entregues tablets
para professores e alunos, kits esportivos e de robótica.
A
escola tem capacidade para 800 alunos do ensino fundamental, médio e da
Educação de Jovens e Adultos (EJA) que precisavam se deslocar até Queimadas.
Foram investidos R$ 1.117.604,08 na escola que vai beneficiar mais de 450
alunos já matriculados. As aulas vão ser iniciadas nesta segunda-feira (13).
Professores
e alunos prestigiaram a solenidade. A aluna Bruna de Sousa Negreiros, do
1º ano, agradeceu ao governador Ricardo Coutinho pela escola nova, o tablet e
as melhorias no ensino. “Antes estudávamos em um anexo pequeno, com goteiras e
sem ventilador, num lugar inadequado. Hoje estamos numa escola nova com
laboratórios de Informática, de Ciências e salas amplas e com ventilador. É uma
nova realidade em que estamos conectados com a modernidade”, disse Bruna.
A
professora de Sociologia Socorro Almeida estava animada em iniciar as aulas em
uma escola nova e moderna. Ela elogiou a iniciativa do Governo de entregar
tablets que vão ajudar nas aulas e nas pesquisas. “Eu vejo muita carência de
computadores para os alunos e esses tablets vêm para suprir essa necessidade de
acesso aos livros e conteúdos atualizados”, complementou.
O
governador Ricardo Coutinho destacou o esforço do Governo para disponibilizar
uma rede de ensino com capacidade de formar, mas também de acolher as pessoas.
“Sei a angústia dos país ao verem seus filhos em uma escola sem estrutura e com
risco de um desabamento. Pegamos uma rede desestruturada, mas estamos fazendo o
planejamento e os investimentos para melhorar as condições das escolas e
recuperar a credibilidade da rede estadual”.
“Essa
é uma escola com amplas salas de aula e com um corpo docente qualificado para
oferecer uma educação digna e adequada para os filhos e as filhas do povo. Esse
é o perfil das escolas que estamos fazendo Paraíba afora”, completou Ricardo.
O
deputado estadual Doda de Tião agradeceu ao governador pela construção da
unidade de ensino e a entrega dos tablets e destacou que os alunos do distrito
do Ligeiro não vão precisar mais pegar ônibus para estudar em Queimadas. “Eles
terão uma escola moderna e confortável perto de suas casas. Essa é a postura de
respeito ao povo adotada pelo Governo do Estado”, completou o parlamentar.
A
inauguração contou com as presenças da prefeita de Barra de São Miguel, Luci
Costa; de Alcantil, Zé Ademar; da secretária de Estado da Comunicação
Institucional, Estela Bezerra; dos secretários de Governo, Adriano Galdino e
Manoel Ludgério e Carlos Antônio; deputato Doda de Tião, e o superintendente da Suplan, Ricardo
Barbosa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário