sexta-feira, 21 de junho de 2013

POCINHOS TERÁ DE FAZER ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR

Compartilhe »»


         Mandato dos atuais Conselheiros já foi prorrogado.
     Nova eleição precisa acontecer em até cinco dias.
  Com o fim do mandato dos atuais Conselheiros Tutelares da cidade de Pocinhos, no interior daParaíba, a Promotoria de Justiça determinou, nesta sexta-feira (21), a realização da eleição para os sucessores no município.
A partir desta data, a prefeitura tem cinco dias para dar início à eleição; caso isso não aconteça, será aplicada uma multa de mil reais diários.
    Prevendo o final do mandato dos Conselheiros Tutelares, a Promotoria de Pocinhos expediu recomendação para que fosse criado o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), mas não realizou o processo seletivo para o conselho tutelar. Em vez disso, a Câmara Municipal sancionou a Lei 1.252/2013 prorrogando os mandatos dos atuais conselheiros até a realização do processo unificado, levando a Promotoria a ingressar com a ação, já que a prorrogação é inconstitucional.
   A ação aponta que a prorrogação dos mandatos prejudica, pela ausência de escolha pelos membros da comunidade, aqueles que possam desempenhar satisfatoriamente as atribuições do cargo e privar outras pessoas que poderiam ser escolhidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário