segunda-feira, 22 de julho de 2013

PREFEITURA DE LAGOA SECA DESTRÓI CASAS DE TAIPA

Compartilhe »»

Começou nesta segunda-feira (22), a construção da primeira etapa de casas populares, no município de Lagoa Seca.  Ao todo cinquenta casas populares serão construídas em pontos distintos da cidade e vai beneficiar uma boa parcela da população carente da cidade.  O projeto é extensão do Programa Minha Casa, Minha Vida, incluindo no PAC 2, para contemplar municípios de até 50 mil habitantes com moradias populares.
O governo federal vai conceder subsídio de R$ 25 mil por unidade construída e os municípios facilitaram a execução da obra doando os terrenos. Em Lagoa Seca, as casas já têm destino certo; vão servir para implementar o projeto de erradicação das casas de taipa do município, anunciado pelo prefeito no inicio do seu mandato.
Para a agricultora Maria do Carmo (39), foi uma surpresa muito boa. “Há muitos anos que moro na Vila Florestal e nunca ninguém olhou por nós, fico muito feliz em estar entre as beneficiadas por este projeto, agradeço muito ao prefeito Tadeu e toda sua equipe que não mediram esforços para que este sonho nosso fosse realizado”, afirmou.
Em levantamento feito pela Secretaria de Ação e Serviço Social, foi constatada a existência de casebres de chão batido, sem condições mínimas de dignidade para seus moradores, que em sua maioria, são pessoas desempregadas sem renda fixa e que sobrevivem de benefícios sociais do Governo Federal.
De acordo com Tadeu, as casas de taipas serão derrubadas e no próprio terreno serão construídas as novas residências. São casas de 40 m², forrada, com sala, cozinha, dois quartos e banheiro com cerâmica. “A construção dessas casas é um marco para Lagoa Seca, vamos diminuir os índices de casas de chão batido e com fé em Deus até o fim do nosso mandato elas não existirão mais.” Assinalou o gestor. 
ASCOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário