Compartilhe »»
|
|
Tweet |
O STIPDASE-PB acompanha, nesta
segunda-feira (08), as assembléias de servidores da Cagepa, nas cidades de
Patos, Cajazeiras, Sousa e Guarabira, que ratificam o indicativo de greve, por
tempo indeterminado e em todas as unidades de trabalho da empresa, a partir de
quarta-feira (10).
Segundo o presidente da entidade
sindical, José Reno de Sousa, a decisão de se deflagrar a greve decorre de
insistentes negativas da Cagepa, inclusive em mesas redondas da DRT-PB, de
cumprir com a data base de reajuste salarial da categoria – que é 1º de maio.
Na reunião mais recente, segundo o sindicalista, a empresa propôs um reajuste muito
aquém do que está sendo reclamado pelos servidores: 5%, em parcelas mensais
de 1% (de agosto a dezembro, sem retroagir à data base), além de outros 5% no
vale-alimentação, em duas vezes – a primeira, em agosto; a segunda, em outubro.
Reno – como é mais conhecido – informa que
os servidores da Cagepa decidiram, em reuniões que se realizam, há cerca de
quase dois meses e em todas as regiões da Paraíba, reclamar um reajuste de
aproximadamente 9%, aí envolvendo o INPC do período compreendido pela data base
(12 meses), e mais 2% relativos a um ‘ganho real’ do que igualmente não foi
concedido em período imediatamente anterior, no tempo em que a Direção da
empresa propalava estado de pré-insolvência financeira.
Novas negociações – Nova rodada de
negociações, segundo José Reno de Sousa, foram acertadas, por solicitação da
Direção da Cagepa à DRT-PB, para sexta-feira (12), e as entidades sindicais que
representam os servidores, mesmo com a manutenção da deflagração da greve, se
farão presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário